Atlético Paranaense, Paraná Clube e Coritiba iniciam esta semana as suas primeiras competições no novo milênio. Na quarta-feira, pela Copa Sul-Minas, o Coritiba enfrenta o Grêmio em Curitiba, enquanto que o Atlético joga contra o Atlético Mineiro em Belo Horizonte. Na quinta-feira é a vez do Paraná estrear na competição contra o Joinville, em Curitiba.
No final de semana as equipes entram em campo na estréia do Paranaense. O rubro-negro vai a Londrina jogar contra o Londrina e o Coxa recebe o Prudentópolis, em Curitiba. Também em casa o tricolor enfrenta o União Bandeirante. A rodada é completada com Malutrom x Francisco Beltrão e Rio Branco x Iraty.
As equipes iniciam a semana ainda com algumas indefinições. No Atlético, a diretoria espera resolver hoje a situação do meia Kelly, que ainda não renovou contrato. A negociação entre o jogador e o clube já se arrasta por duas semanas, mas até ontem não havia chegado ao fim por diferença entre o que o meia quer receber e o que o clube oferece como salário.
Leia mais:
'Convivo desde que nasci', diz Vinicius Jr. ao minimizar pressão
Série C de 2025 vai ter quatro paulistas e oito clubes do Nordeste
Neymar compra cobertura de luxo em Dubai por R$ 314 milhões
Endrick se surpreende ao saber que seu nome está na moda
O técnico Paulo César Carpegiani ganhou dois reforços na última semana, mas ainda não está definido que eles jogarão na quarta. O volante Donizete Amorim e o atacante Alex Mineiro, que chegaram ao clube na negociação quelevou Marcus Vinicius para o Cruzeiro, não estão 100% fisicamente.
No último sábado, a equipe fez o último jogo-treino de preparação para as competições. O adversário foi o Joinville. O Atlético venceu por 3 a 1. Um dos jogadores mais empolgados depois do treino foi o zagueiro Milton do Ó, que após seis meses parado em função de um briga judicial com o seu ex-clube, o Paraná, vive a expectativa de voltar a campo. "Depois de tanto tempo não vejo a hora de voltar a jogar. Não estou no melhor da forma física e técnica, mas readquiro o condicionamento com os jogos", disse Milton.
Coritiba
O técnico do Coritiba, Ivo Wortmann, é todo preocupação às vésperas da estréia contra o Grêmio. Vários jogadores podem desfalcar a equipe por contusão ou problemas com a documentação. O goleiro Ney, o lateral-direito Felipe Alvim e o zagueiro Edinho ainda não estão com a documentação regularizada. Os meias Fabinho e Camilo e o atacante Da Silva estão contundidos. Além disso, o zagueiro Leonardo ainda não renovou contrato.
No último sábado a equipe empatou com o Rio Branco em 1 a 1, em Paranaguá, num jogo-treino de preparação das duas equipes.
A diretoria continua reforçando o grupo. Sábado foi apresentando o meia Mabília, 28 anos, que já passou pelo Grêmio, Corinthians, Fluminense, Inter (RS), Juventude e Guarani, entre outros clubes. Mabília disse que houve vários "namoros" entre ele e o clube. "Estou feliz por estar no Coritiba. Houve alguns contatos em outras épocas, mas nunca deu certo a minha transferência para cá. Vou me esforçar muito para não decepcionar a torcida".
O Coritiba ainda corre atrás de um atacante. Depois de algumas tentativas frustadas de contratação de atletas do Rio de Janeiro - Luis Cláudio, do Vasco, e Felipe, do Botafogo -, o clube pode buscar um reforço no Paraguai.
Paraná Clube
O Paraná é o time que está "mais pronto" para a estréia na Sul-Minas e no Paranaense. Apesar de não ter mais o zagueiro Nem, o lateral Gil Baiano e o atacante Flávio, que foram negociados, o meia Lúcio Flávio e o ala Ronaldo Alfredo, contundidos, o técnico Carbone considera que a manutenção da base vai fazer o time ter menos dificuldade no início das competições. "A base estava boa, o time vinha jogando bem. Vamos alterar algumas peças, mas sem comprometer a estrutura", afirmou Carbone.
O técnico ainda não oficializou a equipe porque espera por Narcízio, que está se recuperando de contusão. Ele deve fazer dupla de ataque com Marco Antônio. Se não jogar, Ednaldo entra em seu lugar.
Malutrom
Malutrom venceu ontem o Vila Nova, de Rionegrinho (SC), em Rionegrinho, por 5 a 0. Foi o último amistoso de preparação para o Paranaense. Os gols foram marcados por Tcheco, Rafael, Valtencir e Celsinho (3). A equipe ainda perdeu dois pênaltis.