Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Final

'Acreditem no título', diz Tite aos corintianos

Agência Estado
04 dez 2010 às 16:45

Compartilhar notícia

- Reprodução
Publicidade
Publicidade

Nem o cenário mais adverso do mundo é capaz de alterar o modo de pensar de Tite, um otimista nato. Neste sábado, como se estivesse falando com torcedores, e não com jornalistas, o treinador olhou fixo paras as câmeras e disse: "Acreditem, é difícil, mas acreditem. Olhem (torcedores) apenas para o nosso jogo".

Tite não comenta se o Guarani tem chance de arrancar pelo menos um empate do Fluminense, neste domingo, no Engenhão, como também não gosta de dar como certa a vitória. ''Mala branca'' e a campanha de "entrega", ele sequer comenta.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Ele colocou na cabeça que o Corinthians pode, sim, sair de Goiânia - onde enfrenta o Goiás, neste domingo, no Serra Dourada - campeão brasileiro. Arrumou inspiração na história recente do próprio clube do Parque São Jorge, ao lembrar do título do Brasileirão de 2005. O cenário era mais ou menos parecido, só que o Corinthians era o Fluminense daquele ano. Bastava vencer seu jogo, também contra o Goiás, no mesmo Serra Dourada deste domingo, para ganhar o título. Mas perdeu e ainda assim foi campeão.

Leia mais:

Imagem de destaque
Adeus ao sonho

Botafogo sucumbe à maratona e amarga queda precoce no Mundial

Imagem de destaque
João Paulo Sampaio

Flamengo quer tirar 'pai de geração do bilhão' do Palmeiras

Imagem de destaque
Atual vice

Como Flamengo planeja transição do futebol a Bap com último ato de Braz

Imagem de destaque
Migos

Ex-rivais, Talles Magno cita amizade com Hugo no Corinthians


"Isso foi conversado entre nós. Se o Internacional vencesse o último jogo seria campeão, eu não tinha me tocado disso. Ou seja: se voltarmos no tempo, quem falaria que Inter e Corinthians iriam perder? Isso serve para mostrar que dá para acreditar", assinalou.

Publicidade


Adenor Leonardo Bacchi, o Tite, é um técnico que já mostrou ter superado desafios até maiores que o deste domingo. Há dez anos, então um desconhecido no futebol, levou o Caxias ao título de campeão gaúcho. "Foi e acho que será para sempre o título mais difícil que consegui", afirmou.


"Não havia campo de treinamento, os salários estavam atrasados havia três meses e eu ainda tinha de enfrentar Grêmio com Ronaldinho Gaúcho, Inter de Paulo Autuori. Eu achava que se chegássemos em quarto seria o máximo. Nada vai superar esse título em dificuldade", declarou.


Histórias como essa de superação Tite conta aos montes aos jogadores. É daí que tira sua motivação para ser campeão brasileiro, título que ainda não possui e que só pessoas muito próximas a ele sabem o quanto ele deseja.

"Quero muito esse título", diz. O Tite atrás das câmeras é mais ambicioso que o das coletivas de imprensa. Se for campeão neste domingo, mais que o ano do Corinthians, será o ano de Tite.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade