O zagueiro Adaílton, conhecido no Brasil por passagens por Vitória e Santos, acertou recentemente seu retorno ao Sion, da Suíça, após passagem pelo Henan Jianye, da China. Lá, ele terá a companhia do lendário volante italiano Gattuso, campeão mundial pela Itália.
Adaílton, que também ganhou o Mundial sub-20 com a Seleção em 2003, está animado em voltar ao futebol suíço: - O time se reforçou muito e trouxe o Gattuso, ex-Milan, entre outros jogadores, que deram uma cara de equipe vencedora. Esse será o nosso ano. Esse ano quero ser campeão da Copa e do Campeonato Suíço e em 2014 jogar a Champions League.
Adaílton ainda revelou que pretende voltar ao futebol brasileiro e tocar seus projetos sociais, mas agora se diz focado nos objetivos do Sion: - No futuro, quero voltar a jogar no Brasil por mais um período e depois da carreira, vou me dedicar exclusivamente aos nossos projetos sociais, que estão cada vez mais lindos e que me dão um prazer extremo de ver tudo acontecendo.
Leia mais:
Londrina EC marca jogo contra o Maringá em Alvorada do Sul
São Paulo pode devolver Jamal ao Newcastle e abrir 2025 com só um lateral
'Corroendo por dentro', diz Gabigol sobre sofrimento com Tite no Flamengo
Brasília quer sediar final da Libertadores 2025, diz presidente da Conmebol
Por fim, Adaílton falou um pouco sobre sua experiência no futebol chinês, dizendo que a passagem pelo Jianye foi um grande aprendizado dentro e fora de campo: - O maior benefício que pude tirar desta experiência foi o conhecimento de uma cultura linda, riquíssima e amizades que levarei para o resto de minha vida. No lado do futebol, pude ver que o meu ponto de vista, da maneira de se jogar, parte tática etc., é só mais um ponto de vista. A minha verdade é relativa.