Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Polêmica!

Adidas é acusada de sexismo por decote em camisa feminina do United

LANCEPRESS!
03 ago 2015 às 14:41

Compartilhar notícia

- Reprodução
Publicidade
Publicidade

A Adidas e o Manchester United divulgaram neste domingo a sua nova versão feminina da camisa principal do clube, que assinou um enorme acordo com a empresa alemã. Porém, o uniforme não foi muito bem recebido pelas mulheres. Não por elas acharem feia, mas por ser decotada demais. Ao invés de a gola ficar apenas em volta do pescoço, como no modelo masculino, ela desce até a altura do escudo, quase encostando na estampa da Chevrolet, patrocinadora do Manchester.

Muitas torcedoras do Manchester United utilizaram o Twitter para criticar a Adidas. As reclamações colocavam as duas camisas, a masculina e a feminina, lado a lado, e questionavam os motivos da diferença na gola. Algumas delas iam além e acusavam a empresa alemã de sexismo.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade


Outras elogiaram a Adidas e lembraram que é natural que a marca procure diferenciar os dois modelos, já que homens e mulheres têm corpos diferentes, e disseram que o desenho cai bem nelas.

Leia mais:

Imagem de destaque
Adeus ao sonho

Botafogo sucumbe à maratona e amarga queda precoce no Mundial

Imagem de destaque
João Paulo Sampaio

Flamengo quer tirar 'pai de geração do bilhão' do Palmeiras

Imagem de destaque
Atual vice

Como Flamengo planeja transição do futebol a Bap com último ato de Braz

Imagem de destaque
Migos

Ex-rivais, Talles Magno cita amizade com Hugo no Corinthians

Esta é a primeira camisa da Adidas do Manchester United, depois de uma parceria do clube com a Nike que durou 13 anos. A empresa alemã vai pagar 750 milhões de libras (R$ 4 bilhões) por um contrato de 10 anos. A camisa custa 55 libras (R$ 295).


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade