A Adidas e o Manchester United divulgaram neste domingo a sua nova versão feminina da camisa principal do clube, que assinou um enorme acordo com a empresa alemã. Porém, o uniforme não foi muito bem recebido pelas mulheres. Não por elas acharem feia, mas por ser decotada demais. Ao invés de a gola ficar apenas em volta do pescoço, como no modelo masculino, ela desce até a altura do escudo, quase encostando na estampa da Chevrolet, patrocinadora do Manchester.
Muitas torcedoras do Manchester United utilizaram o Twitter para criticar a Adidas. As reclamações colocavam as duas camisas, a masculina e a feminina, lado a lado, e questionavam os motivos da diferença na gola. Algumas delas iam além e acusavam a empresa alemã de sexismo.
Outras elogiaram a Adidas e lembraram que é natural que a marca procure diferenciar os dois modelos, já que homens e mulheres têm corpos diferentes, e disseram que o desenho cai bem nelas.
Leia mais:
Botafogo sucumbe à maratona e amarga queda precoce no Mundial
Flamengo quer tirar 'pai de geração do bilhão' do Palmeiras
Como Flamengo planeja transição do futebol a Bap com último ato de Braz
Ex-rivais, Talles Magno cita amizade com Hugo no Corinthians
Esta é a primeira camisa da Adidas do Manchester United, depois de uma parceria do clube com a Nike que durou 13 anos. A empresa alemã vai pagar 750 milhões de libras (R$ 4 bilhões) por um contrato de 10 anos. A camisa custa 55 libras (R$ 295).