O Atlético Paranaense anunciou nesta terça-feira que Adílson Batista é o novo técnico da equipe em substituição a Geninho, que foi demitido na segunda. O novo comandante assinou contrato até o final da temporada e já iniciou o seu trabalho no CT do Caju. Além dele, chegam ao clube o auxiliar técnico Ivair e o preparador físico José Mário Campeiz.
A contratação de Adílson Batista representa um retorno do treinador ao Atlético-PR. Ex-jogador, o zagueiro iniciou a sua carreira profissional no clube de Curitiba e o defendeu entre 1986 e 1988. Sob o comando de Nelsinho Baptista, ele foi campeão estadual em 1988.
O Atlético Paranaense é o 13º clube no currículo de Adilson como técnico. O ex-jogador iniciou a sua carreira de treinador no Mogi Mirim e teve o seu melhor trabalho no Cruzeiro, onde permaneceu entre 2008 e 2010, faturou dois títulos estaduais (2008 e 2009) e foi vice-campeão de uma Libertadores.
Leia mais:
Qual a nova geografia do Brasileirão, com paulistas em peso, recordes e ausências
Palmeiras tem caminhos definidos por futuro de três atletas
Leila quebra protocolo e 'enquadra' elenco em vestiário do Palmeiras
Conselho investiga acordo com antiga empresa de segurança do Corinthians
Depois, porém, Adílson fracassou nas suas passagens por Corinthians, em 2010, e Santos, no início de 2011. Assim, o treinador chega ao Atlético-PR com o desejo de resgatar a sua carreira, tentar impedir a conquista do título estadual pelo rival Coritiba e comandar a equipe na sequência da Copa do Brasil e no Campeonato Brasileiro. A sua estreia acontece no próximo domingo, fora de casa, contra o Cianorte, em duelo válido pelo Campeonato Paranaense.