Embora ainda visivelmente fora de forma e sem jogar uma partida há mais de três meses, o atacante Ronaldo teve a sua escalação no Corinthians cogitada pelo técnico Adilson Batista, nesta terça-feira, para o jogo do próximo domingo, contra o Flamengo, no Pacaembu.
Ronaldo completou uma semana de treinos dentro de campo nesta terça e deixou o treinador esperançoso em relação à possibilidade de aproveitá-lo no duelo válido pela 13.ª rodada do Campeonato Brasileiro. "Vejo uma vontade, uma entrega, uma dedicação. Vejo o Ronaldo querendo (jogar). Isso é o mais importante. Mas é só o começo. Vamos trabalhando esta semana e mais para frente a gente decide", afirmou Adilson, em entrevista coletiva no Parque São Jorge, sem garantir a escalação do atacante.
O jogador não disputa una partida oficial pelo Corinthians desde o último dia 9 de maio, quando fez um gol e ajudou a equipe a bater o Atlético-PR por 2 a 1, no Pacaembu, na estreia do Brasileirão.
Leia mais:
Com quase 80% de chance de título, Botafogo pode ser campeão nesta quarta
Londrina EC promete ter até 15 reforços para disputar o Campeonato Paranaense
Dez são presos por emboscada a cruzeirenses; presidente da Mancha continua foragido
Por que Palmeiras está atrás na disputa pelo título? Abel explica em livro
Ao comentar a possibilidade de Ronaldo jogar, o goleiro Júlio César comemorou nesta terça o fato e garantiu que o companheiro de equipe tem condições de enfrentar os flamenguistas. "O Ronaldo está bem sim, faz uma semana que está treinando com bola. Não querendo ficar em cima do muro, não sei se ele vai jogar, mas a volta do Ronaldo está próxima. A gente fica contente que ele está voltando, pois é uma grande ajuda pra gente", ressaltou o atleta, em entrevista para a TV Bandeirantes.