Adriano cumpriu suspensão na final do Paulistão, contra o Guarani, no último domingo, no Morumbi, e volta ao time do Santos nesta quinta-feira, para enfrentar o Velez Sarsfield, no Estádio José Amalfitani, em Buenos Aires, na Argentina, pela Libertadores. E o volante tem um motivo especial para comemorar: será o seu 150º jogo com a camisa santista.
"Nasci em São Vicente (na Baixada Santista) e tenho grande identificação com o clube. Chegar aos 150 jogos é motivo de muito orgulho e espero que essa partida fique marcada por um resultado positivo, que ajude o Santos a encaminhar sua classificação para a semifinal da Libertadores", declarou Adriano, antes de encarar o Velez Sarsfield pelas quartas de final.
Dos jogadores do elenco atual do Santos, Adriano, que foi revelado na base do clube e tem apenas 24 anos de idade, só fica atrás de cinco companheiros em número de jogos disputados: Léo (403), Elano (*(276), Neymar (183), Durval (158) e Ganso (152).
Leia mais:
Pablo Maia, do São Paulo, cancela férias para abrir 2025 recuperado
Qual a nova geografia do Brasileirão, com paulistas em peso, recordes e ausências
Palmeiras tem caminhos definidos por futuro de três atletas
Leila quebra protocolo e 'enquadra' elenco em vestiário do Palmeiras
No treino dos reservas na última terça-feira, no CT Rei Pelé, Adriano teve um susto. Ao pisar num buraco do campo, ele torceu o tornozelo direito, sentiu dores e chegou a pensar que havia sofrido uma contusão mais grave. "Mas os médicos examinaram e disseram que não havia acontecido nada de mais. Além disso, as dores praticamente sumiram e vou poder jogar sem problemas contra o Velez", garantiu o volante.