Eliminado pelo Botafogo na semifinal da Taça Guanabara, o primeiro turno do Campeonato Carioca, o Flamengo se reabilitou do fracasso com uma vitória por 2 a 0 sobre o Universidad Católica, na última quarta-feira, pela Libertadores. O fato foi festejado pelo atacante Adriano, autor do segundo gol do triunfo flamenguista no Maracanã.
"Ficou um gosto meio amargo durante a semana, mas a eliminação foi boa para botarmos os pés no chão. Hoje (quarta-feira) tivemos a oportunidade de reverter isso e fizemos. O time foi muito bem, demonstrou um espírito vencedor e conseguimos o resultado" comemorou Adriano.
Já o atacante Vágner Love minimizou o fato de ter perdido um pênalti no final do confronto. "Faz parte, perde quem bate. Estava ali, fui infeliz, vi o goleiro cair, bati um pouco embaixo da bola, mas peguei muito embaixo e a bola subiu", lamentou o atacante.
Leia mais:
Justiça mantém bloqueio de R$ 99 mil nas contas de Ronaldo Fenômeno por dívida em sua ilha no Rio
Quais figuras da política do Flamengo renascem na vitória de Bap
Marcelo Paredes, volante paraguaio de 31 anos, é o novo contratado do Londrina EC
Futebol paranaense não terá nenhum representante na elite do Brasileiro depois de 34 anos
O técnico Andrade, por sua vez, também minimizou o pênalti desperdiçado, mesmo com o fato de Adriano, geralmente a primeira opção para cobrar as penalidades para a equipe, ter deixado Vágner Love bater.
"Eles são os batedores. Não é o Adriano, nem o Vágner Love. Os dois cobram. Eles decidem quem está melhor no jogo e cobram. Só erra pênalti quem cobra, mas isso acontece no futebol", ressaltou o treinador.