A África do Sul, do técnico brasileiro Joel Santana, voltou a decepcionar. Nesta terça-feira, os sul-africanos disputaram um amistoso em Reykjavik, na Islândia, contra a seleção local, e acabaram derrotados por 1 a 0.
O único gol da partida foi marcado aos cinco minutos do segundo tempo, pelo atacante Veigar Pall Gunnarson, que atua no Nancy, da França. Esta é a primeira vitória islandesa desde o fim das Eliminatórias Europeias para a Copa do Mundo de 2010 - a Islândia ficou na última posição do Grupo 9, com apenas cinco pontos em oito partidas disputadas.
Para a África do Sul, o resultado representou a oitava derrota nos últimos nove jogos da seleção. Os sul-africanos perderam os amistosos para Noruega, Irlanda do Norte, Alemanha e Sérvia, e conseguiram vencer apenas a fraca seleção de Madagáscar.
Leia mais:
Pablo Maia, do São Paulo, cancela férias para abrir 2025 recuperado
Qual a nova geografia do Brasileirão, com paulistas em peso, recordes e ausências
Palmeiras tem caminhos definidos por futuro de três atletas
Leila quebra protocolo e 'enquadra' elenco em vestiário do Palmeiras
Antes da série de amistosos, a África do Sul não vencia desde a primeira fase da Copa das Confederações, quando superou a Nova Zelândia por 2 a 0. Depois perdeu para a Espanha, foi derrotada pelo Brasil nas semifinais e novamente pelos espanhóis na disputa pelo terceiro lugar.
Com a derrota desta terça-feira, Joel Santana vive seu pior momento à frente da seleção da África do Sul e está com o cargo ameaçado. Até o final do ano, os anfitriões da próxima Copa do Mundo fazem mais dois amistosos, contra Japão e Jamaica.