O Mazembe, atual vencedor da Liga dos Campeões da África, será o adversário do Internacional nas semifinais do Mundial de Clubes. Nesta sexta-feira, a equipe congolesa surpreendeu o Pachuca, do México e campeão da Concacaf, e venceu por 1 a 0, em partida disputada na cidade de Abu Dabi, nos Emirados Árabes Unidos. O jogo que valerá uma vaga na decisão será disputado no dia 14 de dezembro.
Com a vitória desta sexta-feira, o Mazembe já superou a campanha de 2009, quando terminou na sexta colocação ao acumular derrotas para Pohang Steelers, da Coreia do Sul, e Auckland City, da Nova Zelândia. Já o Pachuca ficou em sexto lugar em 2007 e na quarta colocação em 2008.
Na partida desta sexta-feira, o time mexicano assustou aos 18 minutos ao acertar a trave em finalização de Manso. Mas foi o Mazembe que abriu o placar. Aos 21 minutos, Kabangu passou para Bedi, que chutou forte, colocando o time do Congo em vantagem. Depois, o Mazembe conseguiu conter o Pachuca no restante da primeira etapa.
Leia mais:
Título do algoz Flamengo aumenta esperanças do Corinthians por Libertadores
Quem são os 'reforços' confirmados por Abel no elenco do Palmeiras de 2025?
G7 no Brasileiro faz gigantes sonharem com Libertadores
Gabigol 'rouba' holofotes em título do Flamengo ao anunciar saída
No segundo tempo, a equipe mexicana acertou o travessão em chute de Martinez aos 16 minutos. O time do Congo, porém, conseguiu equilibrar o jogo e chegou a ameaçar a meta defendida pelo goleiro Calero. Mas a expulsão de Sunzu, aos 36 minutos do segundo tempo, obrigou o Mazembe a recuar.
Assim, o Pachuca se lançou ao ataque nos minutos finais e pressionou o Mazembe. O goleiro Kidibaba, porém, fez boas defesas e garantiu a vitória por 1 a 0 e a classificação do Mazembe para as semifinais do Mundial de Clubes.