Como o LANCE!net informou nesta terça-feira, o atacante Roque Santa Cruz negocia uma possível vinda dele para o Botafogo. Na última sexta-feira, o agente que representa os interesses do jogador no Brasil, Robson Leite, juntamente com o pai do atacante paraguaio, Aproniano Santa Cruz, se reuniram com a diretoria alvinegra e as partes ficaram satisfeitas e esperançosas em relação a um acordo. O empresário brasileiro elogiou a estrutura do clube barsileiro.
- A situação é tranqüila, o jogador quer atuar pelo Botafogo e o clube tem interesse em contratá-lo. Não tem mistério algum. Esperamos que ainda esta semana o negócio se conclua. Nós tivemos uma reunião na sexta-feira, o pai do atleta ficou muito satisfeito, o a gente dele na Europa também. Dá para ver que o Botafogo tem uma administração muito séria, voltou a ser um clube vencedor e a situação está muito tranqüila - afirmou à Rádio Tupi.
Ainda de acordo com Robson Leite, o bom momento do futebol brasileiro é um dos trunfos do clube brasileiro para trazer o atacante. Isso, segundo ele, é comprovado pelo grandes jogadores estrangeiros renomados que atuam no Brasil, todos amigos de Santa Cruz, nas palavras do agente. Ainda de acordo com o empresário, todos estes jogadores estando bem no Brasil encorajariam o paraguaio a vir também.
Leia mais:
Pablo Maia, do São Paulo, cancela férias para abrir 2025 recuperado
Qual a nova geografia do Brasileirão, com paulistas em peso, recordes e ausências
Palmeiras tem caminhos definidos por futuro de três atletas
Leila quebra protocolo e 'enquadra' elenco em vestiário do Palmeiras
- Esse é um fator fundamental. Roque é amigo de todos esses grandes nomes que atuam no Brasil (Seedorf, Lodeiro, Cáceres, Montillo, D´Alessandro), e eles trocam muita informação. Todo mundo sabe quais são os clubes que estão certinhos, pagando direitinho. O apetite dele com o Botafogo é grande. Formalmente já existe uma situação favorável para que ele venha para cá. Hoje o mercado brasileiro seduz qualquer grande jogador. Nos próximos dias teremos uma solução - afirmou Robson.
Atualmente no Málaga, Roque santa Cruz tem 31 anos e seu contrato com o clube espanhol se encerra dia 30 de junho, data em que também se encerra o seu vinculo com o Manchester City, time que detém os seus direitos econômicos.