A seleção argentina terá mudanças para encarar o Paraguai nesta terça-feira, em Córdoba, pela décima rodada das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2018. Na última atividade antes da partida, o técnico Edgardo Bauza contou com o atacante Agüero, recuperado de problema físico, e promoveu cinco alterações em relação ao time que empatou com o Peru na quinta-feira passada.
A maior preocupação era justamente Agüero. O atacante do Manchester City deixou o duelo contra o Peru sentindo dores na panturrilha, participou somente de parte da atividade do último domingo, mas treinou normalmente nesta segunda-feira e deverá ser titular contra o Paraguai.
Mesmo com ele em campo, Bauza promoverá uma alteração no ataque. Pouco participativo diante do Peru, Dybala perdeu a posição para Gaitán, do Atlético de Madrid. O meia formará o quarteto ofensivo da Argentina ao lado justamente de Agüero, Di María e Higuaín.
Leia mais:
Quem está na comissão que complementa Filipe Luís e que pode dirigir o Flamengo
São Paulo cria guia turístico do futebol paulista
Yuri Alberto tenta ser recordista no Corinthians e no Brasileiro
Busca do São Paulo por um camisa 10 está no início
Outra alteração por opção técnica acontecerá no meio de campo. Nesta segunda-feira, Éver Banega treinou entre os titulares e formará a dupla de volantes com Mascherano. Mais ofensivo, ele ganhou a posição de Kranevitter, que tem a marcação como característica mais forte.
As outras três mudanças de Bauza foram motivadas por suspensão. Na linha defensiva, o lateral Zabaleta e os zagueiros Otamendi e Funes Mori receberam o segundo cartão amarelo diante do Peru. Sem eles, o treinador deverá escalar Mercado, Musacchio e Demichelis.
Quinta colocada das Eliminatórias, com 16 pontos, a Argentina deve encarar o Paraguai, sexto com 12 pontos, com: Romero; Mercado, Musacchio, Demichelis e Rojo; Mascherano, Banega e Di María; Gaitán, Agüero e Higuaín.