Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Brasileirão 2015

Aguirre confirma Inter reserva: 'Libertadores é o principal objetivo'

LANCEPRESS!
14 mai 2015 às 17:04

Compartilhar notícia

- Reprodução
Publicidade
Publicidade

Passada a euforia da vitória sobre o Atlético-MG, o Internacional já começa a pensar nas quartas de final da Copa Libertadores. O duelo contra o Santa Fé (COL) começará na próxima quarta-feira, em Bogotá. Mas antes disso, o Colorado tem um desafio pelo Campeonato Brasileiro. No domingo, às 18h30, o Internacional fará sua primeira partida em casa no Brasileirão-2015. Mas o técnico Diego Aguirre já confirmou que colocará uma equipe alternativa em campo, poupando a maioria dos jogadores que atuaram na vitória de 3 a 1 sobre o Galo.

"É difícil, a intensidade da Libertadores é a máxima. Ontem, alguns jogadores se machucaram, fizeram um esforço absoluto. São jogos que tem uma pressão psicológica muito grande. Jogaram uma final ontem e não estão em condições de jogar no domingo. Nós damos importância para todas competições, mas a Libertadores é nosso principal objetivo. Vamos priorizar e colocaremos time misto no Brasileiro, mas tentaremos ganhar o jogo de domingo", disse Aguirre ao 'Seleção Sportv'.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Bicampeão da Libertadores, em 2006 e 2010, o Colorado entra forte na briga pelo terceiro título continental, segundo Aguirre. Porém, o treinador uruguaio, que teve seu trabalho contestado no início da temporada, afirma que a boa fase do Internacional não pode iludir sua equipe. Aguirre citou o exemplo do Corinthians como alerta.

Leia mais:

Imagem de destaque
Neste domingo (8)

Botafogo joga por empate para acabar com jejum de 29 anos no Brasileirão

Imagem de destaque
Rodada final

Palmeiras tenta tirar Brasileiro 'praticamente definido' do Botafogo

Imagem de destaque
Torneio Paraná de Verão

Londrina EC marca jogo contra o Maringá em Alvorada do Sul

Imagem de destaque
Em janeiro

São Paulo pode devolver Jamal ao Newcastle e abrir 2025 com só um lateral


"Temos a ilusão e o objetivo máximo. Internacional é um time muito grande e tem que pensar em coisas muito grandes. No começo da Libertadores, ninguém acreditava que o Internacional poderia estar onde está. E outros times que diziam que jogavam um futebol perfeito, estão fora. Então o futebol tem dessas coisas", disse.


O duelo contra uma equipe brasileira também foi destacada por Aguirre. Superar o Atlético-MG deixa o Internacional ainda mais forte e confiante para a sequência da Copa Libertadores.

"Destaco que eliminamos um time espetacular, com muita personalidade e muita história, além de um grande treinador. Como todo mundo sabe, conquistou coisas grandes. Eliminamos um grande candidato. Por que não acreditar que tudo é possível?", concluiu Aguirre.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade