O técnico Diego Aguirre mostrou nesta terça-feira que resolveu mesmo apostar nas promessas do Internacional. No último treinamento do time antes do duelo com o Cruzeiro de Porto Alegre, no Beira-Rio, pelas quartas de final do Campeonato Gaúcho, ele indicou a escalação de um time com jovens laterais e Valdivia no meio-de-campo.
Em um treinamento tático, Aguirre esboçou o time com Geferson na lateral esquerda e William, que nem foi inscrito na Copa Libertadores, na direita, descartando a possibilidade de improvisar o zagueiro Ernando na posição. Além disso, Valdivia, que fez um gol no Passo Fundo no último domingo, será titular em detrimento dos experientes Alex e Anderson.
No treinamento, Aguirre escalou o time titular com a seguinte formação: Alisson; William, Ernando, Juan e Geferson; Rodrigo Dourado, Jorge Henrique, D'Alessandro, Valdívia e Eduardo Sasha; Nilmar. É essa a equipe que vai duelar com o Cruzeiro por uma vaga nas semifinais do Campeonato Gaúcho contra o vencedor do confronto entre Brasil de Pelotas e Lajeadense.
Leia mais:
Atlético-MG e Botafogo jogam pela Glória Eterna da Copa Libertadores
Argentina pede ordem e mobiliza 1.500 policiais para final da Libertadores
Londrina EC aposta em pré-temporada como diferencial em 2025
Vini Jr. disputa The Best contra Messi, aposentado e mais
Na atividade desta terça-feira, Aguirre deu ênfase às jogadas de bola parada, trabalhando bastante o posicionamento dos jogadores nos lances de ataque e de defesa. Tudo para evitar que o Inter, dono da melhor campanha da primeira fase do Campeonato Gaúcho, seja surpreendido pelo Cruzeiro nesta quarta-feira.