Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Classificado!

Aguirre exalta atuação decisiva de Pratto: 'Um símbolo, um fenômeno, um craque'

Agência Estado
05 mai 2016 às 14:09

Compartilhar notícia

- Bruno Cantini/ Atlético MG
Publicidade
Publicidade

Após dar uma assistência e marcar um gol na vitória por 2 a 1 sobre o Racing, que classificou o Atlético Mineiro às quartas de final da Copa Libertadores, o atacante Lucas Pratto deixou o Independência, na noite de quarta-feira, com status de herói. E o técnico Diego Aguire não economizou nos elogios ao atacante argentino.

"O Pratto é um símbolo, um fenômeno, um craque. É um jogador diferente. Para mim, trabalhar com ele é espetacular. Ele foi fundamental e, talvez, foi o símbolo da vitória, ainda que tenha perdido um pênalti", afirmou o comandante uruguaio.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


A classificação atleticana, porém, não foi conquistada com facilidade, pois o Racing esteve classificado entre os 21 minutos do primeiro tempo e os 26 da etapa final, período em que o jogo esteve empatado em 1 a 1. Além disso, quando o time já vencia por 2 a 1, Pratto perdeu um pênalti.

Leia mais:

Imagem de destaque
Adeus ao sonho

Botafogo sucumbe à maratona e amarga queda precoce no Mundial

Imagem de destaque
João Paulo Sampaio

Flamengo quer tirar 'pai de geração do bilhão' do Palmeiras

Imagem de destaque
Atual vice

Como Flamengo planeja transição do futebol a Bap com último ato de Braz

Imagem de destaque
Migos

Ex-rivais, Talles Magno cita amizade com Hugo no Corinthians


Diante dessas dificuldades, Aguirre apontou o sofrimento como uma característica da Libertadores. "O importante é que passamos. Libertadores é assim, tem que sofrer, não tem jogo fácil. O Racing é time grande, campeão, com tradição, e conseguimos ganhar um jogo muito difícil", disse.

Publicidade


O treinador também declarou que a luta dos jogadores foi fator fundamental para a classificação do Atlético. "Muito feliz pelo triunfo e pela atitude dos jogadores. Foi uma vitória muito importante para continuar com esse nosso grande sonho. Estou feliz com todos os jogadores porque jogamos com vontade e personalidade", avaliou.


Além disso, Aguirre exaltou o papel da torcida atleticana, que lotou o Independência e incentivou o time. "Hoje, a torcida foi fundamental. Comemorei muito porque estava feliz. Sou assim, quando ganho um grande jogo, comemoro como um torcedor", comentou.

Nas quartas de final da Libertadores, o Atlético terá pela frente o São Paulo. Antes, porém, o time decide o Campeonato Mineiro com o América. Após perder o primeiro duelo por 2 a 1, a equipe precisa de uma vitória no próximo domingo no Mineirão para ser bicampeão estadual.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade