O Internacional precisou suar muito para passar às semifinais do Campeonato Gaúcho na última quarta-feira. Mesmo atuando diante de sua torcida, no Beira-Rio, saiu perdendo por 2 a 0. O pesadelo da torcida aumentou quando D'Alessandro perdeu pênalti no segundo tempo. Mas aí apareceu a estrela do argentino Lisandro López, que saiu do banco para marcar seus primeiros dois gols com a camisa colorada e garantir o empate. Nos pênaltis, falou mais alto a estrela do Inter, que avançou.
A desvantagem inicial e os sustos não impediram o técnico Diego Aguirre de fazer uma análise positiva de seus comandados. "O Inter está crescendo, está melhorando. Eu gostei do time. Sofremos, mas jogamos bem. Antes, falavam que ganhávamos, mas não jogávamos bem. Hoje (quarta-feira), jogamos bem e quase perdemos", declarou.
Mas os elogios ficaram mesmo todos com Lisandro López. O jogador precisou de somente pouco mais de 20 minutos para mudar a história da partida e ser chamado de "craque" pelo compatriota D'Alessandro. A história é ainda mais impressionante se pensar que o jogador foi submetido a uma artroscopia no joelho em março e só havia voltado a treinar com bola na terça-feira.
Leia mais:
Londrina EC marca jogo contra o Maringá em Alvorada do Sul
São Paulo pode devolver Jamal ao Newcastle e abrir 2025 com só um lateral
'Corroendo por dentro', diz Gabigol sobre sofrimento com Tite no Flamengo
Brasília quer sediar final da Libertadores 2025, diz presidente da Conmebol
"É um jogador top, que estava muito chateado por não puder ajudar o time em função da lesão. Mas ele voltou muito bem. Ainda vai marcar muitos gols", afirmou Aguirre. "Meu sentimento é de muita felicidade. Pelos dois gols marcados, mas, mais ainda, pelo boa recuperação do joelho", celebrou o próprio Lisandro López.