Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Será?

Aidar banca permanência de Osorio

Agência Estado
27 set 2015 às 15:46

Compartilhar notícia

- Reprodução
Publicidade
Publicidade

O presidente do São Paulo, Carlos Miguel Aidar, disse neste domingo, antes do clássico com o Palmeiras, no Morumbi, que não ficou chateado e nem vai tirar o técnico Juan Carlos Osorio do cargo. Na sexta-feira, o colombiano disse que não confiava na diretoria e reclamou que essa insegurança se iniciou quando o clube começou a negociar os oito jogadores que deixaram o elenco desde que assumiu o comando do time, em 1º de junho.

"Ele só não fica se ele não quiser. Qualquer resultado que ocorrer, ele vai continuar conosco", disse o dirigente na chegada da equipe ao estádio do Morumbi, local da partida com o Palmeiras, pelo Campeonato Brasileiro. Aidar diz ter conversado com o colombiano, juntamente com o vice-presidente de futebol, Ataíde Gil Guerreiro, para entenderem melhor o contexto dessa declaração do treinador durante a entrevista coletiva da última sexta-feira.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Na mesma entrevista, Osorio admitiu ter recebido sondagens para assumir o comando da seleção mexicana e reiterou que tem como grande sonho poder disputar uma Copa do Mundo. "O Osorio nunca escondeu o desejo de treinar uma seleção em uma Copa do Mundo. Esperamos que ele cumpra o nosso contrato. Não há cláusula de multa para rescisão antecipada. É muito na confiança. Ele é um cavalheiro, um homem de nossa confiança", explicou.

Leia mais:

Imagem de destaque
Eliminatórias

Vini Jr erra pênalti, e Brasil cede empate para Venezuela

Imagem de destaque
Com 30 gols

Vinicius Jr vira 'máquina de gerar gols' do Real e lidera ranking europeu

Imagem de destaque
Será que volta?

Dudu segue pessimista mesmo com clamor da torcida por vaga no Palmeiras

Imagem de destaque
Polêmica

Filipe Luis diz que foi comunicado do afastamento de Gabigol no Flamengo


O dirigente explicou que após conversarem com Osorio no último sábado, entenderam a motivação da fala dele. "Não fiquei chateado. Depois de ouvi-lo entendi a razão da fala dele. É muito simples: ele não esperava a perda de tantos jogadores", disse Aidar. O contrato de Osorio vai até o fim de 2017.


O presidente também explicou durante a entrevista outra polêmica do São Paulo nos últimos dias: a contratação do zagueiro Iago Maidana em operação com o Monte Cristo, de Goiás, e a participação de uma empresa chamada Itaquerão Soccer e também do Criciúma, o que fez a CBF e o Federação Paulista de Futebol (FPF) notificarem o time do Morumbi para dar mais detalhes sobre a negociação.

Aidar afirmou que está preparado para apresentar informações do assunto caso seja pedido na segunda-feira, durante a reunião do Conselho Deliberativo do São Paulo. No encontro, a oposição promete cobrar esclarecimentos sobre o tema. "O que houve entre esse clube, o Monte Cristo, e o Criciúma, não nos diz respeito. Por isso a nossa posição é muito tranquila", comentou.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade