As negociações da venda do zagueiro-volante Rodrigo Caio tiveram uma reviravolta de última hora, e o Valencia (ESP) acabou levando vantagem sobre o Atletico de Madrid (ESP) porque aceitou pagar o dinheiro à vista. Pelo menos foi isso o que disse o presidente Carlos Miguel Aidar, que afirmou ter recebido propostas iguais dos espanhois. Na quarta-feira, Rodrigo estava praticamente acertado com o Atletico, mas na quinta foi anunciado como jogador do Valencia.
"Eles fizeram exatamente a mesma proposta, valores iguais. A diferença foi que o Atletico queria parcelar o valor, enquanto o Valencia ofereceu à vista. Obviamente, optamos pelo dinheiro à vista", afirmou Aidar.
O presidente também considerou satisfatório os valores recebidos pelos 90% dos direitos econômicos do jovem de 21 anos de idade. O Valencia vai pagar 12,5 milhões de euros (cerca de R$ 44 milhões) à vista e quatro milhões de euros (aproximadamente R$ 14 milhões) depois se Rodrigo atingir certas metas, como número de jogos por temporada e convocações para a Seleção Brasileira.
Leia mais:
Luxemburgo repensa futuro no futebol, mas diz: 'Sempre fiz gestão'
Com dupla em alta, Corinthians pode garantir vaga na Libertadores
Volante e meia se apresentam e Londrina EC treina com 19 jogadores
Palmeiras, Fla e Flu são cabeças de chave no Super Mundial de Clubes
"Foi um bom negócio, porque o Rodrigo é menino de muito valor, formado na nossa base e vai ter uma grande oportunidade de jogar Champions League", disse Aidar. Rodrigo deve se apresentar ao novo clube nesta segunda-feira, quando irá realizar exames médicos e, em seguida, assinar contrato de cinco temporadas.