Pesquisar

ANUNCIE

Sua marca no Bonde

Canais

Serviços

Preparação

Ainda sem substituto para Micale, seleção sub-20 é convocada para treinos

Agência Estado
18 abr 2017 às 13:33

Compartilhar notícia

Após fracassar no Sul-Americano Sub-20, o que inclusive provocou a demissão do técnico Rogério Micale, a seleção brasileira da categoria já começa a pensar no seu próximo compromisso, o tradicional Torneio de Toulon. Por isso, nesta terça-feira, o técnico Carlos Amadeu convocou a equipe para um período de treinamentos na Granja Comary, em Teresópolis (RJ).

Amadeu é o treinador da equipe sub-17 do Brasil, que venceu o Sul-Americano da sua categoria neste ano e se classificou para o Mundial. Assim, enquanto a CBF não define o substituto de Micale, ele vai acumular o comando das duas equipes de base da seleção.

Receba nossas notícias NO CELULAR

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp.
Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.


Nesta primeira convocação, Amadeu chamou 23 jogadores nascidos em 1999, com idades entre 17 e 18 anos. Eles vão se apresentar ao treinador na noite do próximo domingo, permanecendo na Granja Comary até a sexta-feira seguinte. Posteriormente, uma nova convocação será realizada para o Torneio de Toulon, agendado para o período entre 28 de maio e 10 de junho.


"É importante termos esta primeira semana de treinamentos para poder observar pelo menos dois jogadores por posição e, lá na frente, levarmos para o Toulon uma equipe forte. A competição é de alto nível e será muito disputada", comentou o treinador ao site oficial da CBF.


A seleção fracassou no Sul-Americano Sub-20 ao fechar o torneio na modesta quinta colocação. Com o Brasil fora do Mundial, a CBF optou por levar ao Torneio de Toulon uma equipe mais jovem, com jogadores nascidos em 1999, já pensando no Sul-Americano Sub-20 de 2019, que vai ser classificatório para a Olimpíada de Tóquio, em 2020.


Confira a lista de convocados:
Goleiros: Hugo Nogueira (Flamengo), Phelipe Megiolaro (Grêmio) e Everton Silva (Sport).


Laterais: Lucas Minelli (Corinthians), Emerson (Ponte Preta), Guilherme Guedes (Grêmio) e Michael (Flamengo).


Zagueiros: Gabriel Souza (Vitória), Walce (São Paulo), Felipe Camargo (Figueirense) e Bruno Fuchs (Internacional).


Meio-campistas: Ederson José (Desportivo Brasil), Gabriel Kazu (Luverdense), Henrique (Coritiba), Vinicius Souza (Flamengo), Igor (São Paulo), Fabrício Oya (Corinthians), Léo Passos (Palmeiras) e Pablo Pardal (Cruzeiro).

Cadastre-se em nossa newsletter

Atacantes: Marquinhos Cipriano (São Paulo), Paulo Vitor (Vasco), Gabriel Novaes (São Paulo) e Luiz Fernando (Figueirense).


Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Portais

Anuncie

Outras empresas