Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Fifa

Al-Hussein desiste do segundo turno e Blatter é reeleito

LANCEPRESS!
29 mai 2015 às 14:32

Compartilhar notícia

- Reprodução
Publicidade
Publicidade

Apesar dos pedidos por adiamento da eleição da Fifa e das ameaças de bomba neste sexta-feira em Zurique, durante o congresso que tem como destaque a eleição para presidente da entidade aconteceu.

E mesmo com todos os acontecimentos desta semana, Joseph Blatter conseguir ser reeleito e vai comandar o principal órgão do futebol mundial por mais quatro anos. Opositor, o príncipe Ali bin Al-Hussein levou o pleito para o segundo turno, no entanto, pouco depois, anunciou a renúncia.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Até há alguns dias, o presidente Blatter era amplamente favorito a vencer a eleição. Mas devido aos acontecimentos dos últimos dias, várias entidades nacionais, e até mesmo a Uefa, que comanda o futebol na Europa, declararam o voto ao príncipe jordaniano.

Leia mais:

Imagem de destaque
Adeus ao sonho

Botafogo sucumbe à maratona e amarga queda precoce no Mundial

Imagem de destaque
João Paulo Sampaio

Flamengo quer tirar 'pai de geração do bilhão' do Palmeiras

Imagem de destaque
Atual vice

Como Flamengo planeja transição do futebol a Bap com último ato de Braz

Imagem de destaque
Migos

Ex-rivais, Talles Magno cita amizade com Hugo no Corinthians


Mesmo assim, Blatter, que ganhou no primeiro turno por 133 a 73, vai se manter no cargo. Em seu discurso ainda antes de começar a eleição, o suíço assumiu a responsabilidade pelo escândalo da Fifa que explodiu nos últimos dias, e que vai lutar contra corrupção, racismo, manipulação de resultados, doping e violência.

"Vocês estão me dando esta oportunidade de estar aqui com vocês. Tenho agora uma oportunidade de agradecer a vocês. Obrigado por acompanhar o desenvolvimento da Fifa nos últimos 40 anos. Nós não precisamos de revoluções, mas sempre precisamos de evolução", disse Blatter em seu discurso.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade