O lateral Alan Ruschel, da Chapecoense, recebeu alta do hospital onde estava internado em Chapecó, em Santa Catarina, nesta sexta-feira (16), por volta das 16h20 (horário de Brasília). O jogador é o primeiro dos quatro sobreviventes brasileiros do acidente aéreo, que deixou 71 pessoas mortas na Colômbia, a ir para casa.
O atleta passou pela porta do Hospital Unimed Chapecó em uma cadeira de rodas, levantou-se e entrou no carro dos familiares para superar mais uma etapa do seu processo de recuperação. Neste sábado (17), Alan Ruschel dará sua primeira entrevista coletiva sobre a tragédia que devastou a cidade de Chapecó.
Os médicos destacaram na quinta-feira uma grande evolução do paciente, que estava sujeito apenas ao fim do tratamento com os antibióticos e à avaliação ortopédica final para ser liberado para ir para casa.
Leia mais:
Athletico tem fim triste e é rebaixado no ano do centenário
Botafogo joga por empate para acabar com jejum de 29 anos no Brasileirão
Palmeiras tenta tirar Brasileiro 'praticamente definido' do Botafogo
Londrina EC marca jogo contra o Maringá em Alvorada do Sul
O corpo médico do Hospital Unimed disse também estar surpreso com a rápida recuperação do jogador, um dos passageiros do voo da LaMia que caiu nos arredores de Medellín, na Colômbia, no dia 29 de novembro.