Atual bicampeã mundial, a seleção da Alemanha confirmou neste domingo (26) o seu favoritismo e estreou com vitória na Copa do Mundo Feminina de Futebol. No Estádio Olímpico de Berlim, as anfitriãs superaram o Canadá por 2 a 1, em partida válida pelo Grupo A.
O resultado deixou a equipe na liderança da chave com três pontos. A pontuação é a mesma da França, que só marcou um gol na primeira rodada e, por isso, ocupa a segunda colocação. O Canadá e a Nigéria ainda não pontuaram. No dia 30, a Alemanha duela com a Nigéria em Frankfurt e o Canadá enfrenta a França em Bochum.
A Alemanha pressionou o Canadá desde o início e abriu o placar aos 10 minutos, com um gol de cabeça de Garefrekes após cruzamento de Peter. O segundo gol saiu ainda na etapa inicial e foi marcado por Mbabi aos 41 minutos.
Leia mais:
Neymar quer disputar quarta Copa do Mundo em 2026
Como Textor se defende no STJD após ataques a Palmeiras, São Paulo e CBF
Flamengo usa férias para recuperar lesionados e projeta voltas para janeiro
Claudinho 'pede' para jogar no Santos, mas diretoria vê acordo improvável
Apesar da vantagem, a Alemanha permaneceu melhor no segundo tempo e chegou a acertar a trave adversária aos 32 minutos com Laudehr. Quem marcou, porém, foi o Canadá, em cobrança de falta de Sinclair. Superior em campo, as alemãs conseguiram segurar a vantagem para vencer na estreia na Copa do Mundo Feminina de Futebol.
O torneio prossegue nesta segunda-feira (27) com a disputa das partidas Japão x Nova Zelândia e México x Inglaterra, ambas válidas pelo Grupo B. O Brasil estreia apenas na quarta-feira (29), pelo Grupo D, contra a Austrália.