Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Na final

Alemanha vence por 1 a 0 e acaba com o sonho coreano

Redação - Bonde
25 jun 2002 às 10:32

Compartilhar notícia

Publicidade
Publicidade

Não bastou o estádio lotado em Seul para a Coréia vencer. O primeiro país asiático a chegar numa semifinal foi derrotado pela Alemanha em uma partida bastante equilibrada. O único gol do jogo foi marcado pelo meia Michael Ballack, da Alemanha, aos 29min do segundo tempo.

A Alemanha espera agora o vencedor do confronto entre Brasil e Turquia, que jogam nesta quarta-feira em Saitama. A decisão da Copa está marcada para o dia 30 de junho.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Os alemães chegam à final com a melhor defesa da Copa (apenas um gol sofrido, no jogo com a Irlanda) e um dos artilheiros da competição.

Leia mais:

Imagem de destaque
Após queda do Athletico

Futebol paranaense não terá nenhum representante na elite do Brasileiro depois de 34 anos

Imagem de destaque
Para temporada 2025

Oscar é opção para setor onde o goleador Luciano deixou dúvidas no São Paulo

Imagem de destaque
Foragido da justiça

Mancha se pronuncia sobre renúncia de presidente e diz como será dirigida

Imagem de destaque
Três chapas

Flamengo elege novo presidente com estádio e finanças no centro do debate


A partida
Acusada de favorecimento nos jogos anteriores, a Coréia não contou com a ajuda da arbitragem na partida contra a Alemanha. O juiz suíço Urs Meier teve uma boa atuação.

Publicidade


No primeiro tempo, a Alemanha buscou cadenciar o jogo no meio-de-campo, evitando o futebol veloz sul-coreano e retendo mais a posse de bola.


Os sul-coreanos estiveram bem posicionados na defesa, não permitiram que a Alemanha criasse oportunidades de gol e levaram perigo nos contra-ataques.

Publicidade


O gol alemão saiu da única falha da defesa sul-coreana no jogo. Neuville cruzou da direita, os dois zagueiros ficaram indecisos na hora do corte, e Ballack apareceu no meio da área para finalizar.


O goleiro Lee defendeu o primeiro chute, mas Ballack marcou no rebote. Minutos antes, o meia tomou o cartão amarelo por causa de um carrinho por trás na entrada da área alemã.

Fonte: BBC Brasil


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade