Após uma sequência negativa de três jogos sem vitória, o LEC (Londrina Esporte Clube) finalmente deu paz aos seus torcedores e reencontrou o caminho dos triunfos. A virada contra o Vitória-BA por 3 a 1 no Estádio do Café na noite desta terça-feira (23), revelou uma mudança de postura e determinação tática do técnico Alemão. Em entrevista coletiva, ele falou sobre o trabalho realizado no vestiário com os atletas.
"A primeira coisa que eu devo ter como treinador é visão de jogo. Se não enxergar a partida e não souber o que está acontecendo dentro do jogo, fica difícil. Acho que entender a limitação de sua equipe dentro de campo, armando uma equipe com mudanças de características, ajuda a planejar uma situação, que pode não acontecer. Foi o que eu falei para eles. Conheço meus atletas e sei para onde posso levá-los", ressaltou.
Alemão elogiou Dagoberto, que marcou um dos gols da partida. A declaração do comandante alviceleste, fez com que qualquer desconfiança acabasse entre os dois. O atleta não havia se reapresentado na preparação antes do retorno da temporada e só voltou na última semana, causando uma certa polêmica nos arredores alvicelestes.
Leia mais:
Londrina EC aposta em pré-temporada como diferencial em 2025
Vini Jr. disputa The Best contra Messi, aposentado e mais
Vaquinha congestiona site, arrecada quase R$ 8 mi em 24h e anima Corinthians
Marta concorre ao Prêmio Marta de gol mais bonito no feminino
"Vou ser repetitivo, mas tudo o que eu já falei sobre o Dagoberto é o que penso sobre ele. É um jogador diferenciado e todo mundo sabe disso. Ele não tem a mesma vitalidade do Safira, Uelber ou Léo, mas tem outras características especiais, como a capacidade de definição de jogadas e inteligência de posicionamento. Ele jogou e se poupou em alguns momentos porque é inteligente", exaltou.
Anderson Oliveira também foi muito bem e recebeu elogios do treinador. O atacante retomou a confiança e voltou a jogar de forma segura. "Anderson é um grande jogador. Ele estava em um momento ruim, mas a vinda para o meio-campo mudou até sua característica de marcação, o que fez com que ele tivesse espaço para jogar. Fiquei muito feliz com sua atuação."
Com a vitória, o Tubarão retornou ao G-4, somando 20 pontos na quarta colocação, mesma pontuação do Botafogo-SP, que leva a melhor no saldo de gols. No sábado, o Londrina visita o Oeste na Arena Barueri, às 16h30.
*Sob supervisão do repórter Rafael Machado