Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Paranaense 2020

Alemão exalta reação do LEC contra Paraná e nega decepção com empate

Tiago Santos - Estagiário*
02 mar 2020 às 12:20

Compartilhar notícia

- Gustavo Oliveira/Londrina Esporte Clube
Publicidade
Publicidade

Após o empate de 2 a 2 com o Paraná Clube, no domingo (1º), pela 9ª rodada do estadual, o técnico Alemão valorizou o resultado. Fora de casa, o LEC esteve atrás no placar duas vezes, mas conseguiu reagir.

O treinador assumiu que o Tubarão teve um primeiro tempo com dificuldades ofensivas, mas ressaltou as melhorias na etapa complementar. "Nos vinte primeiros minutos, a marcação estava muito frouxa e a nossa equipe não conseguia ficar com a bola. A partir daí a gente conseguiu jogar, mas sem uma força de finalização, errando demais.”

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Para Alemão, a objetividade foi o ponto chave para que a equipe se recuperasse ao voltar dos vestiários. "Nós fomos mais eficientes, chegamos mais ao gol, chutamos, cruzamos. Foi essa eficiência que acabou mudando o jogo.”

Leia mais:

Imagem de destaque
Planejamento

Artilheiro e manutenção de elenco estão entre os planos do Corinthians para 2025

Imagem de destaque
Mercado da bola

Mesmo com Facundo, Palmeiras ainda busca uma estrela para vestir a camisa 9

Imagem de destaque
Menino da Vila

Claudinho quer jogar no Santos em breve

Imagem de destaque
Em 2025

Estêvão diz que vai realizar sonho ao enfrentar Messi no Mundial de Clubes


O atacante Ruster, que estreou marcando um dos gols do LEC, disse que o time poderia ter conseguido mais, principalmente depois que o Paraná ficou com um jogador a menos, com a expulsão de Thiago Alves. "Ficou aquele gostinho de que a vitória poderia ter vindo, no finalzinho o goleiro fez uma grande defesa”, disse o atacante.

Publicidade


Mesmo assim, Alemão evitou falar em decepção com o resultado. "Nós ficamos com a bola e pressionamos o Paraná quase o tempo todo. Criamos chances de contra-ataque, de cruzamento. Acho que trabalhamos bem a bola, fizemos o que tinha que ser feito.”


Além disso, o técnico gostou da atuação de Ruster e Rafael Assis, que acabaram de chegar para reforçar o elenco. "São jogadores mais experientes, deram uma tranquilidade maior, mais organização na posse de bola. Isso acaba fortalecendo nossa equipe.”

Publicidade


Sobre as sondagens de outros clubes aos atletas do LEC, a Chapecoense estaria de olho no atacante Marcelinho, Alemão disse que espera a manutenção do elenco e a chegada de reforços para a sequência da temporada.


"Se tem alguém olhando nossos jogadores, é sinal de qualidade. Apesar de toda a dificuldade para montar a equipe, nosso time joga um futebol agradável. Espero que ninguém saia. A série C vai ser complicada, então nós temos que fazer um esforço para manter os bons jogadores e trazer outros para agregar ao nosso trabalho.

Publicidade


Confira os gols do jogo, que teve transmissão exclusiva da DAZN.



Faça o cadastro na Dazn e acesse gratuitamente por um mês. Além do Campeonato Paranaense, você verá a Copa Sul-Americana e o melhor do futebol europeu, com os campeonatos inglês, italiano e francês.

(*Sob supervisão de Fernanda Circhia)


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade