Após dois meses de negociação com o Santos, o zagueiro Alex está próximo de definir o seu destino e o mesmo não deverá ser a Vila Belmiro. O jogador de 34 anos está de partida para Portugal, onde passará por exames médicos e deverá ser anunciado como novo reforço do Porto.
Alex deu diversas entrevistas falando que gostaria de retornar ao clube e as negociações estavam travadas. Inicialmente, o Santos aceitava pagar um salário na casa dos R$ 300 mil, maior do que o teto do clube, para repatriar o atleta, mas não queria pagar as luvas pedidas pelo empresário do defensor, Giuliano Bertolucci, de cerca de R$ 3 milhões. A exigência acabou ajudando a emperrar a negociação.
De uns tempos para cá, os santistas passaram a se preocupar também com a condição física do zagueiro, que se recupera de dores no joelho direito, no CT Rei Pelé. Entretanto, ele afirma que em duas semanas já tem condição de voltar aos gramados.
Leia mais:
Com gols de Kevyn e Icaro, Londrina EC vence o Maringá em Alvorada do Sul
Zagueiro Marco Antônio é o novo contratado do Londrina EC
Ancelotti confirma Mbappé no Qatar e pede tempo a Endrick
Saída de dois jogadores do São Paulo cumpre 60% de meta de economia salarial
Membro do time campeão brasileiro em 2002, Alex foi vendido pelo Santos em 2004 e teve passagens por PSV Eindhoven, Chelsea, Paris Saint-Germain e Milan. Com 34 anos, ele havia priorizado o Santos como possível destino para a continuidade de sua carreira, mas agora se vê próximo de ser anunciado como novo reforço do Porto.