A diretoria do Coritiba confirmou na noite desta quarta-feira a contratação do meia Alex, cobiçado por Palmeiras e Cruzeiro. O acerto foi anunciado através do telão do Estádio Couto Pereira no intervalo da partida contra o Náutico, pela 31ª rodada do Brasileirão.
Em um vídeo gravado, Alex garante seu retorno ao time onde foi revelado e convoca a torcida para comparecer a sua apresentação oficial nesta quinta, às 16 horas, no mesmo estádio.
"Em 1997 eu não prometi a ninguém, mas fiz uma promessa a mim mesmo de que um dia eu iria voltar a vestir essa camisa maravilhosa. Eu sempre sonhei com a minha volta e esse momento está se realizando", afirmou o meia, se referindo ao ano em que deixou o clube para jogar no Palmeiras.
Leia mais:
Antes presa fácil, rival gerou pipoca em Neymar com ajuda de 'brasileiros'
Seleção terá Vini Jr no lugar de Rodrygo em jogo contra Venezuela
Corinthians nas cabeças e Z4 diferente agitam tabela das últimas 10 rodadas
Felipe Anderson terá chance rara no Palmeiras após vaias e bronca de Abel
"Sempre sonhei com a minha volta, mas eu sou muito pequeno perto do Coritiba e da torcida do Coritiba. E preciso que todos nós consigamos e possamos sonhar juntos. Então, eu peço a vocês que têm esse sonho de fazer o Coritiba grande e vitorioso para comparecem ao Couto nesta quinta-feira, às 16h, para que esse sonho que eu tenho desde 1997 possa começar a ser realizado", declarou.
O Coritiba não deu detalhes sobre os valores envolvidos na negociação. Mas Alex deve acertar sua permanência no clube por dois anos.
Após receber propostas de Cruzeiro e Palmeiras, Alex já havia dado indicações de que escolheria o clube de Curitiba para poder ficar próximo da família, que mora na capital paranaense. Na segunda-feira, o meia recusou a proposta do Cruzeiro, onde também atuou antes de jogar fora do país. Ele não chegou a se pronunciar sobre a oferta palmeirense.
O jogador voltou ao Brasil depois de passar os últimos oito anos no Fernerbahçe, da Turquia. Lá ele se tornou ídolo da torcida e chegou a ganhar uma estátua no mês passado. No entanto, entrou em atrito com o atual técnico do time e decidiu rescindir seu contrato no dia 1º.
Liberado, o atleta de 35 anos decidiu retornar ao Brasil, onde foi cobiçado por vários times. Apesar do acerto, Alex não deverá defender o Coritiba neste ano. As inscrições para o Brasileirão já foram encerradas e o time não participa de mais nenhuma competição em 2012.