Depois de apenas três jogos com a camisa do Cruzeiro e uma grave lesão no joelho logo na estreia do Campeonato Brasileiro, o zagueiro Alex Silva vive a expectativa de voltar para fazer pelo menos mais um jogo em 2012. Seu contrato de empréstimo junto ao Flamengo se encerra no fim do ano e ele quer convencer a diretoria celeste de que merece ficar na Toca da Raposa.
Desde que sofreu a lesão (rompimento do ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo), Alex Silva não conversava com a imprensa. Nesta segunda-feira, concedeu entrevista para a TV Globo e contou que chegou a desistir de jogar futebol, aos 27 anos.
"Ninguém ficou sabendo, a diretoria do Cruzeiro segurou, mas teve dez dias que eu não compareci ao clube. Fui para minha cidade, não queria mais voltar, pensei em parar de jogar futebol. Foi através da fé que eu consegui dar a volta por cima. Foi através da fé e meu filho. Vejo ele como um espelho, só quer bola para todo lado", contou o jogador.
Leia mais:
Londrina EC aposta em pré-temporada como diferencial em 2025
Vini Jr. disputa The Best contra Messi, aposentado e mais
Vaquinha congestiona site, arrecada quase R$ 8 mi em 24h e anima Corinthians
Marta concorre ao Prêmio Marta de gol mais bonito no feminino
Alex Silva voltou recentemente a treinar com bola e deve reestrear ainda no Campeonato Brasileiro, que segue até dia 2 de dezembro, com mais cinco rodadas. "Todo mundo dava que o Alex Silva só voltaria no ano que vem, mas o Alex Silva já está aí no campo treinando normalmente, um mês antes de acabar o campeonato", comemorou o zagueiro, falando em terceira pessoa.
O elenco do Cruzeiro, além de Alex Silva, também tem Léo e Victorino, que teoricamente são titulares, mas não participaram do último jogo, machucados, além dos reservas Thiago Carvalho, Mateus e Rafael Donato. A equipe não luta por mais nada no Brasileiro. Não tem chances matemáticas de ir à Libertadores e já fez os 43 pontos necessários para não cair.