No que depender da torcida do zagueiro Alex Silva, o são-paulino poderá comemorar no domingo, contra o Corinthians, o centésimo gol do goleiro Rogério Ceni. O defensor acredita que o clássico facilita a marcação de faltas na entrada da área, cuja cobrança é a especialidade do ídolo tricolor.
"Não podemos jogar só pensando nisso, tem muitas outras coisas que envolvem, mas ele tem tudo para marcar. Será muito difícil, por se tratar de um clássico, não sair uma falta perto da área. E o Rogério tem esta facilidade na cobrança", comentou Alex Silva.
Além dos argumentos racionais, Alex Silva usa também a paixão para justificar a crença de que a marca histórica será atingida na Arena Barueri. "Seria bom demais ele marcar o centésimo no domingo. Do jeito que o Rogério tem estrela, vai sair no domingo sim. Seria melhor se fosse no Morumbi, mas para nós são-paulinos será uma coisa importante que vamos lembrar para o resto da vida", ressaltou o jogador.
Leia mais:
Pablo Maia, do São Paulo, cancela férias para abrir 2025 recuperado
Qual a nova geografia do Brasileirão, com paulistas em peso, recordes e ausências
Palmeiras tem caminhos definidos por futuro de três atletas
Leila quebra protocolo e 'enquadra' elenco em vestiário do Palmeiras
No clássico, Alex Silva terá ao seu lado na zaga tricolor a companhia de Rhodolfo. Desfalque contra o Paulista, quando o São Paulo perdeu uma sequência de quatro jogos sem sofrer gol, o ex-zagueiro do Atlético-PR está curado das dores no joelho, treinou normalmente nesta quinta e jogará o clássico.