O zagueiro Alex Silva, do São Paulo, está convicto da força do futebol brasileiro na busca pelo título da Copa Libertadores deste ano. Ele disse ter certeza de que o vencedor desta edição da competição será um representante do País.
O São Paulo irá enfrentar o Internacional na semifinal da competição sul-americana e o jogador assegurou: "Vai ser um grande jogo. Quem passar será campeão". Com a afirmação, ele minimizou o fato de Chivas, do México, e Universidad de Chile se enfrentarem na outra semifinal e também estarem na briga pelo título.
De volta aos treinamentos no São Paulo desde a última quinta-feira, depois do período de folga concedido por causa da paralisação do Campeonato Brasileiro durante a Copa do Mundo, Alex Silva não espera facilidade no confronto de ida contra o Internacional, no dia 28 de julho, no Beira-Rio. Ele não se ilude com o fato de o time são-paulino ter batido o rival por 2 a 0, no último confronto entre as equipes, realizado justamente em Porto Alegre, pelo Brasileirão.
Leia mais:
Brasileiro tem Botafogo com uma mão e meia na taça e Palmeiras à espera de milagre
Encabeçada pelo Londrina EC, plataforma da Squadra chega a cinco clubes
Mercado vê alvos do Corinthians, porta aberta para Jesus e saídas no Santos
Juventude vence São Paulo dentro do Morumbis e escapa do rebaixamento
"Tudo muda (na Libertadores). A adrenalina muda. A motivação da torcida para esta competição também. É um jogo diferente. A arbitragem também apita diferente", analisou o zagueiro, em declaração publicada nesta terça-feira pelo site oficial do São Paulo.
Após encarar o Internacional no Sul no confronto de ida, o time paulista irá receber o adversário no duelo de volta no dia 5 de agosto, no Morumbi, no jogo que definirá o finalista brasileiro na Libertadores.