O verão europeu tem um clima parecido com o que Alex encontrou quando iniciou a pré-temporada em Foz do Iguaçu. O forte calor e as chuvas no fim do dia faziam parte da rotina do craque quando defendia o Fenerbahçe-TUR e agora marcam presença em seus treinos pelo Coritiba, clube pelo qual se tornou jogador profissional.
Enquanto a estreia na temporada não tem data definida, o meio-campo busca nas atividades alcançar a sua melhor condição física, e as diferenças climáticas parecem estar longe de impedir que o objetivo seja alcançado.
- Existem algumas diferenças, algumas dificuldades. Mas eu cresci na minha vida em cima de dificuldades e não sou de ficar reclamando, arranjado desculpas. É um pouco diferente daquilo que estava acostumado, mas como tenho feito, tenho que esquecer o que passou e buscar aprender com coisas novas do dia-dia. Sendo assim acredito que posso desempenhar bem meu futebol e com minha qualidade ajudar o Coritiba - declarou Alex ao site oficial do clube.
Leia mais:
Artilheiro e manutenção de elenco estão entre os planos do Corinthians para 2025
Mesmo com Facundo, Palmeiras ainda busca uma estrela para vestir a camisa 9
Claudinho quer jogar no Santos em breve
Estêvão diz que vai realizar sonho ao enfrentar Messi no Mundial de Clubes
A torcida, que fez uma grande festa quando o jogador foi oficialmente apresentado, segue ansiosa para vê-lo de volta aos gramados, mas para o experiente Alex, mais importante do que a estreia é conseguir estar em forma para ajudar a equipe com boas atuações.
- A gente tem que treinar normal, independente de quando vai estrear. Esse período de meu retorno me ajudou, principalmente, em termos de grupo, a conhecer jogadores, comissão técnica e esse envolvimento do dia-dia - concluiu o Menino de Ouro.
A estreia do Coritiba no Campeonato Paranaense será contra o Operários no próximo dia 20 às 17h. O duelo será no estádio Germano Krüger.