O diretor de futebol do Palmeiras, Alexandre Mattos, viajou nesta segunda-feira para a Argentina com o objetivo de agilizar a contratação do atacante Lucas Barrios, que também estava nos planos do Cruzeiro. O clube mineiro, entretanto, desistiu do jogador.
O Cruzeiro chegou a acertar com o Spartak Moscou, clube detentor dos direitos do atleta, mas ao tentar acertar o salário com o atacante. ouviu de seus representantes que a prioridade seria fechar com o Palmeiras.
Com receio de perder o jogador para o rival mineiro ou algum clube do exterior, Mattos viajou para a Argentina com o objetivo de conversar com Lúcio Bernasconi, sogro e agente do jogador.
Leia mais:
Luxemburgo repensa futuro no futebol, mas diz: 'Sempre fiz gestão'
Com dupla em alta, Corinthians pode garantir vaga na Libertadores
Volante e meia se apresentam e Londrina EC treina com 19 jogadores
Palmeiras, Fla e Flu são cabeças de chave no Super Mundial de Clubes
A ideia da diretoria palmeirense é deixar tudo encaminhado para que Barrios se apresente após a disputa da Copa América. Ele está com a seleção paraguaia que disputa a competição continental.
O temor alviverde é que o jogador de 30 anos consiga ter destaque na Copa América e acabe atraindo a atenção de algum clube da Europa. O Spartak está disposto a negociá-lo para tentar recuperar parte do dinheiro investido.
Barrios apareceu no Colo Colo, do Chile, onde marcou 37 gols em 38 jogos, e acabou despertando o interesse do Borussia Dortmund. No clube alemão, também teve destaque, marcando 44 gols nas duas primeiras temporadas, mas depois caiu de rendimento. Passou por Guangzhou Evergrande (China) e Spartak e não convenceu. Ele estava por empréstimo no Montpellier, da França, pelo qual fez 11 gols.