O atacante Aloísio encerrou nesta quarta-feira a sua breve passagem pelo Ceará, que disputará o Campeonato Brasileiro neste ano. Contratado no início de fevereiro, o jogador pediu a rescisão de seu contrato alegando "problemas particulares", como confirmou o presidente do clube, Evandro Leitão.
"O jogador chegou para mim e pediu a rescisão de contrato. Inicialmente eu o questionei se o motivo do seu pedido era por conta de algum problema com o Ceará e ele me ressaltou que não havia nada com o clube e a sua decisão se deu por conta de problemas particulares", explicou Leitão.
Curiosamente, o pedido de rescisão acontece um dia depois de o atacante ter falhado em marcar seu primeiro gol pelo Ceará. Em seu terceiro jogo pelo clube, Aloísio perdeu uma penalidade no empate por a 1 a 1 com o Horizonte, no Castelão. Com isso, o time segue fazendo uma campanha ruim no Campeonato Cearense, depois de já ter ficado de fora da fase final no primeiro turno.
Leia mais:
John Textor provoca e diz que Botafogo gosta de jogar no Allianz Parque
Botafogo empata com Vitória, Palmeiras agradece e Brasileiro tem novo líder
Palmeiras não perdoa vacilo do Botafogo, bate Atlético-GO e assume a ponta
Leila Pereira enfrenta Savério Orlandi por mais três anos à frente do Palmeiras
Aos 35 anos, Aloísio tinha chegado para dar experiência ao elenco do Ceará. No currículo, o atacante tem passagens por Flamengo, Goiás, Guarani, Atlético-PR e São Paulo, além do futebol francês e russo. Seu último clube em 2009 foi o Vasco, pelo qual foi campeão da Série B, mas sem se destacar - em 12 jogos, ele marcou apenas um gol.