Apesar de estar 13 pontos atrás do líder Sebastian Vettel, o espanhol Fernando Alonso ainda mantém o otimismo otimista e mostra confiança de que vai ser campeão da temporada 2012 de Fórmula 1. Agora, resta apenas a última etapa para ele tirar a vantagem do alemão da Red Bull: o GP do Brasil, no próximo domingo, em São Paulo.
Alonso disse que chegará "com todas as chances do mundo" ao circuito de Interlagos, depois da corrida deste domingo, no novo circuito de Austin, nos Estados Unidos, na qual ele terminou em terceiro lugar - a vitória foi do inglês Lewis Hamilton (McLaren), enquanto ficou em segundo. Agora, o espanhol da Ferrari tem 260 pontos, contra 273 do alemão.
"Creio que perder três pontos para Sebastian neste fim de semana, em que íamos devagar e eles praticamente voavam, é algo positivo. A diferença não cresceu muito", afirmou Alonso. "Vamos pensar em todas as possibilidades. Podemos ganhar ou perder, mas não vamos desistir até a bandeira quadriculada balançar", prometeu o bicampeão mundial.
Leia mais:
Londrina EC marca jogo contra o Maringá em Alvorada do Sul
São Paulo pode devolver Jamal ao Newcastle e abrir 2025 com só um lateral
'Corroendo por dentro', diz Gabigol sobre sofrimento com Tite no Flamengo
Brasília quer sediar final da Libertadores 2025, diz presidente da Conmebol
Alonso fez questão de lembrar ainda que a Red Bull teve problemas no GP dos Estados Unidos, neste domingo, em Austin. Com problemas no carro, o australiano Mark Webber não chegou a completar a prova. Segundo o piloto da Ferrari, isso é sinal de problemas para a sua rival neste fim de temporada da Fórmula 1, o que pode ajudá-lo no Brasil.