Alvaro Pereira não é mais jogador do São Paulo. Fechado com o Estudiantes (ARG), o lateral-esquerdo uruguaio não viajará com a delegação para Manaus, onde o time participará da Super Series, ao lado do Flamengo e do Vasco. O jogador, que estava emprestado pela Inter de Milão (ITA) ao clube paulista até junho deste ano, já se despediu dos companheiros nesta quinta-feira. O Tricolor receberá uma compensação financeira pela rescisão do jogador.
- O motivo da minha saída é extrafutebol e pessoal. Serei eternamente agradecido aos dirigentes por entenderem a minha necessidade - explicou Alvaro, por meio do site oficial do clube.
Nos últimos dias, Alvaro recebeu sondagens de River Plate (ARG) e Boca Juniors (ARG), mas as duas negociações não avançaram. Neste período, ele perdeu a vaga de titular na equipe com a chegada de Carlinhos, que veio do Fluminense, e começou a ser testado por Muricy Ramalho na zaga nos últimos treinamentos no CT da Barra Funda.
Leia mais:
Futebol paranaense não terá nenhum representante na elite do Brasileiro depois de 34 anos
Oscar é opção para setor onde o goleador Luciano deixou dúvidas no São Paulo
Mancha se pronuncia sobre renúncia de presidente e diz como será dirigida
Flamengo elege novo presidente com estádio e finanças no centro do debate
O defensor agradeceu a torcida do São Paulo e avisou que sentirá saudades do tempo que passou no Morumbi. - Gostaria de agradecer a família são-paulina, porque tive um ano maravilhoso aqui. Hoje, posso dizer que sou torcedor do São Paulo. Quem sabe, no futuro, eu possa vestir esta camisa novamente. Deixo o clube, mas sigo na torcida pela equipe, que terá grandes desafios na temporada 2015. Sentirei saudades de tudo que vivi no São Paulo - completou Alvaro.
O uruguaio chegou ao Morumbi em janeiro do ano passado e ao longo da temporada disputou 65 partidas e marcou um gol, contra o São Bernardo, pelo Campeonato Paulista de 2014.