O Uruguai sofreu uma baixa para os duelos com as seleções do Brasil e do Peru pelas Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2018. O lateral-esquerdo Álvaro Pereira sofreu nesta quinta-feira uma fratura na tíbia da perna esquerda e foi cortado desses dois compromissos.
No treinamento do seu atual clube, o paraguaio Cerro Porteño, o ex-jogador do São Paulo "recebeu um trauma na sua perna esquerda, provocando a fratura da tíbia sem deslocamento", explicou em um comunicado o departamento médico da Associação Uruguaia de Futebol.
A convocação do Uruguai contou com nomes de peso no futebol mundial, como os atacantes Luis Suárez e Edinson Cavani e o zagueiro Diego Godín. Suárez e o goleiro Fernando Muslera, porém, estão suspensos do jogo contra o Brasil, agendado para 23 de março, em Montevidéu, no Estádio Centenário. O outro duelo, com o Peru, será no dia 28, em Lima.
Leia mais:
Londrina EC marca jogo contra o Maringá em Alvorada do Sul
São Paulo pode devolver Jamal ao Newcastle e abrir 2025 com só um lateral
'Corroendo por dentro', diz Gabigol sobre sofrimento com Tite no Flamengo
Brasília quer sediar final da Libertadores 2025, diz presidente da Conmebol
O Uruguai está em segundo lugar nas Eliminatórias Sul-Americanas, com 23 pontos e atrás do Brasil, que soma 27. Os quatro primeiros colocados se garantem na Copa de 2018 e o quinto disputará uma repescagem mundial para ir à Rússia.