O prefeito de Bruges, Renaat Landuyt, decidiu nesta terça-feira que a partida entre Bruges e Napoli, pela Liga Europa, na quinta-feira, deverá ser realizada com os portões fechados. No sábado, o órgão do governo belga responsável que cuida da ameaça terrorista colocou a capital Bruxelas no nível 4 de alerta, o mais alto da escala. Bruges fica a 100km de lá.
Inicialmente havia sido divulgado que a torcida do Napoli não poderia entrar em Bruges. Depois, a prefeitura local anunciou que a medida válida para o jogo de quinta-feira é mais restritiva, exigindo que o jogo só seja realizado se com os portões, "por medidas de segurança".
A capital Bruxelas que está praticamente às moscas desde que o governo decidiu restringir a circulação de pessoas, fechando escolas, universidades, centros comerciais e até o funcionamento do metrô. A recomendação é evitar aglomerações diante do risco de um atentado.
Leia mais:
Flamengo quer tirar 'pai de geração do bilhão' do Palmeiras
Como Flamengo planeja transição do futebol a Bap com último ato de Braz
Ex-rivais, Talles Magno cita amizade com Hugo no Corinthians
Pablo Maia, do São Paulo, cancela férias para abrir 2025 recuperado
No fim de semana, dois jogos do Campeonato Belga foram adiados. Neste sábado, o Lokeren iria receber o Anderlecht, terceiro colocado da tabela. E, no domingo, estava agendado o confronto entre Mouscron-Peruwelz e Charleroi. A federação, contudo, suspendeu as partidas que seriam disputadas nos arredores de Bruxelas.