Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Fim do jejum

América empata com Atlético e conquista o Campeonato Mineiro após 15 anos

Agência Estado
08 mai 2016 às 18:55

Compartilhar notícia

Publicidade
Publicidade

O jejum de 15 anos sem título estadual foi para o espaço neste domingo. De forma heroica, com um gol aos 38 minutos do segundo tempo, o América-MG arrancou um empate por 1 a 1 com o Atlético Mineiro, no estádio do Mineirão, em Belo Horizonte, e se sagrou campeão do Campeonato Mineiro. Na ida, na semana passada, havia ganhado por 2 a 1, no estádio Independência. O herói do título, com os três gols marcados nas decisões, foi o meia/lateral-esquerdo Danilo.

Com a primeira conquista estadual desde 2001 - neste intervalo de 15 anos, foi campeão da Série C do Campeonato Brasileiro em 2009 -, o América chega a 16 títulos do Campeonato Mineiro. O Atlético segue disparado como o maior vencedor com 43 taças, seguido pelo rival Cruzeiro com 36.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Mesmo precisando vencer para ser campeão, o técnico do Atlético, o uruguaio Diego Aguirre, resolveu poupar alguns jogadores por causa das quartas de final da Copa Libertadores contra o São Paulo. Entre os que ficaram no banco de reservas estava o atacante Robinho, que viu seu time pressionar o América e criar boas chances no primeiro tempo. Em uma delas, aos 14 minutos, o zagueiro Erazo chutou e o goleiro João Ricardo fez bela defesa.

Leia mais:

Imagem de destaque
Adeus ao sonho

Botafogo sucumbe à maratona e amarga queda precoce no Mundial

Imagem de destaque
João Paulo Sampaio

Flamengo quer tirar 'pai de geração do bilhão' do Palmeiras

Imagem de destaque
Atual vice

Como Flamengo planeja transição do futebol a Bap com último ato de Braz

Imagem de destaque
Migos

Ex-rivais, Talles Magno cita amizade com Hugo no Corinthians


Até o final da etapa, as duas equipes tiveram boas oportunidades de gol, mas um lance aos 44 minutos fez o panorama da partida ficar mais dramático. Já com cartão amarelo, o zagueiro atleticano Tiago perdeu uma bola no meio de campo e fez falta para impedir o contra-ataque do América. O defensor foi bem expulso pelo árbitro goiano Wilton Pereira Sampaio.


Com um a mais, o América se fechou no segundo tempo e Aguirre não teve outra opção no Atlético a não ser atacar. Para isso, colocou Robinho no lugar de Hyuri no intervalo. Foi dele a assistência para Lucas Pratto invadir a área aos 12 minutos, deixar o volante Leandro Guerreiro no chão e chutar para defesa parcial de João Ricardo. No rebote, Clayton apenas completou para as redes e colocou o time alvinegro em vantagem.

Aí foi a vez do América ir para o ataque. E o Atlético passou a jogar nos contra-ataques. Aos 36 minutos, tudo parecia que o título seria atleticano com a expulsão do zagueiro Alison, deixando as duas equipes iguais com 10 jogadores em campo. Mas, dois minutos depois, o herói Danilo apareceu. Osman mandou a bola na área, o atacante Borges apenas escorou e o meia acertou um belo chute cruzado, indefensável para Victor em seu canto esquerdo baixo. Gol e festa americana no Mineirão.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade