Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade

América vence Jeonbuk (2-1) e enfrenta Real Madrid nas semis do Mundial de Clubes

AFP
11 dez 2016 às 10:27

Compartilhar notícia

Publicidade
Publicidade
O América, do México, se classificou às semifinais do Mundial de Clubes da Fifa ao vencer o Jeonbuk Hyundai, da Coreia do Sul, por 2 a 1, graças aos dois gols do argentino Silvio Romero, neste domingo em Osaka, no Japão.
Os gols do atacante argentino no segundo tempo, aos 13 e 29 minutos, deram a vitória de virada ao time mexicano, após Kim Bokyung abrir o placar para o Jeonbuk aos 23 minutos de jogo, e valeram a classificação para enfrentar o poderoso Real Madrid nas semifinais do Mundial.
A partida teve duas caras bem distintas: um primeiro tempo em que os mexicanos não conseguiram impor seu jogo e acabaram sofrendo um gol, e uma segunda etapa em que a entrada de Michael Arroyo e José Guerrero deram aos comandados do técnico Ricardo Lavolpe o controle do jogo, graças principalmente às jogadas pelos lados do campo.
Foi assim que o América chegou ao primeiro gol de Romero, que acertou de cabeça um cruzamento da esquerda de Arroyo, enquanto o segundo veio em bonito chute da entrada da área, após cobrança de escanteio.
O América, que tinha como grande objetivo não repetir a decepcionante atuação do ano passado, quando perdeu logo na estreia da competição, terá agora que passar pelo gigante Real Madrid, na próxima quinta-feira, se quiser se tornar o primeiro time mexicano na história a disputar uma final de Mundial de Clubes.
Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade