O Americano venceu neste domingo o Botafogo por 2 x 1 e se classificou para a final da Taça Guanabara, no próximo domingo. O adversário do clube de Campos sairá do jogo entre Cabofriense e Volta Redonda, às 18h15.
O Americano começou o jogo apertando o Botafogo. E a pressão deu resultado. Logo aos seis minutos, o time de Campos marcou, depois que Marcos Antônio recebeu a bola cara-a-cara com o goleiro Jefferson e chutou no canto esquerdo. Mesmo assim, o Alvinegro carioca não conseguia passar do meio-campo. A primeira ameaça ao gol do Americano foi com um chute errado de Ramon.
A equipe de Campos recuou, cedendo espaços ao Botafogo, mas mesmo assim o Alvinegro errava muitos chutes, principalmente com Alex Alves. O jogo ficou muito truncado, com muitas faltas, quase uma por minuto. O Bota dominava a posse de bola, mas não ameaçava o gol de Erivélton.
O Botafogo começou o segundo tempo sufocando o Americano. Logo aos oito minutos, Alex Alves perdeu um gol feito, chutando em cima do goleiro. Mesmo assim, o Alvinegro carioca insistia muito com as bolas aéreas, que não davam certo. Aos 36, Alex Alves fez o gol do Botafogo, depois de pênalti sofrido por Ricardinho. Quando a torcida achava que o jogo ia para a disputa de pênaltis, Washington, impedido, fez de cabeça. O Americano estava classificado.
Leia mais:
André e Arana não treinam e podem desfalcar o Brasil contra a Venezuela
Santos perdeu tempo, mas crê que pode 'atravessar' o Cruzeiro por Gabigol
Bastidores de Gabigol no Flamengo têm clima ruim e bronca com Landim
'Ninguém marcou mais que eu', diz Cristiano Ronaldo em busca dos mil gols
AMERICANO 2 x 1 BOTAFOGO
Local: Maracanã
Renda/Público: não divulgados
Árbitro: William Nery
Assistentes: Carlos Henrique Alves de Lima e Dílbert Pedroza
Cartões Amarelos: Ciro, Índio, Washington e Fábio Santos (AME); Túlio, Ricardinho e Juca (BOT)
Cartão Vermelho: -
Gols: 6'/1ºT - Marcos Antônio (AME); 36'/2ºT - Alex Alves (BOT); 38'/2ºT - Washington (AME)
AMERICANO: Erivelton, Edinho, Ciro e Éder; Flavinho (Adriano 13´/2ºT), Índio, Kim (Lucas 20´/2ºT), Flavinho e Leandro Sena; Butti e Marcos Antônio (Washington 12´/2ºT). Técnico: Rubens Filho.
BOTAFOGO: Jefferson, Rogério Souza, Scheidt, Juninho e César Prates; Leandro Carvalho (Almir 24´/2ºT), Túlio, Juca e Ramon (Guilherme 31'/2ºT); Alex Alves e Caio (Ricardinho intervalo). Técnico: Paulo Bonamigo.