Deu gringo na primeira etapa do Campeonato Brasileiro de Supercross, realizado hoje (3/6) em Foz do Iguaçu. O norte-americano Antony Pocorobba venceu na categoria 250 cilindradas (cc), enquanto Milton ""Chumbinho"" Becker, piloto da Federação Paranaense de Motocross (FPRM), terminou a corrida em segundo lugar. A prova inaugurou a pista construída na prainha de Três Lagoas, banhada pelo reservatório da Hidrelétrica de Itaipu.
Marlon Olsen (SC) e Bob Balbi (MG) ficaram na terceira e quarta colocações. O piloto mais assediado pelos quase 7 mil torcidores presentes foi o paranaense Paulinho Stedille. Ele liderava toda a etapa até se envolver em um acidente com Pocorobba (que corre pela Federação Paulista de Motocross) aos 11 minutos da última bateria.
""Ele foi desleal. Já havia passado a curva quando ele veio pra cima de mim"", criticou Stedille, que precisou fazer uma parada forçada para consertar a embreagem e os freios da motocicleta, danificados no acidente. O paranaense acabou em sexto lugar na classificação geral.
Na categoria 125 cc, venceu o paulista Pedro Luis Lopes, seguido de Douglas Parise (RS) e Kristofer Florenzano (PR). Rafael Zenni (SP), Marcello ""Ratinho"" (SP) e Cristopher Castro (PR) formaram o pódium da categoria 80 cc.
Leia mais:
Palmeiras tenta tirar Brasileiro 'praticamente definido' do Botafogo
Londrina EC marca jogo contra o Maringá em Alvorada do Sul
São Paulo pode devolver Jamal ao Newcastle e abrir 2025 com só um lateral
'Corroendo por dentro', diz Gabigol sobre sofrimento com Tite no Flamengo
"" Leia mais em reportagem de Emersom Dias, na Folha de Londrina/Folha do Paraná desta segunda-feira