Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Contra Luxemburgo

Amistoso da Itália é cancelado por causa do terremoto

Agência Estado
29 mai 2012 às 09:56

Compartilhar notícia

Publicidade
Publicidade

O amistoso que a seleção italiana faria nesta terça-feira contra Luxemburgo, como preparação para a disputa da Eurocopa, foi cancelado. O motivo foi o terremoto de magnitude 5,8 que atingiu o norte da Itália no começo da manhã, matando pelo menos 10 pessoas na região que ainda se recuperava de outro tremor, ocorrido em 20 de maio. O epicentro foi a cerca de 60 quilômetros da cidade Parma, justamente onde aconteceria o jogo.

O hotel onde a seleção da Itália está hospedada em Parma chegou a ser evacuado por conta do tremor, mas não registro de feridos na delegação. E, diante da gravidade do terremoto - no dia 20 de maio, já tinham sido sete mortos na região -, a Federação Italiana de Futebol, junto com a prefeitura da cidade e membros do governo do país, decidiu cancelar o amistoso que aconteceria na noite desta terça-feira (20h45 no horário local).

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade


No dia anterior, a seleção italiana já tinha sofrido um outro contratempo, quando a polícia foi até a concentração da equipe para interrogar o jogador Domenico Criscito, acusado de envolvimento no esquema de manipulação de resultados que atinge o futebol do país. Como precisa se defender, o lateral-esquerdo foi cortado do grupo que vai disputar a Eurocopa, cujo início será na semana que vem, na Polônia e na Ucrânia.

Leia mais:

Imagem de destaque
Eliminatórias

Vini Jr erra pênalti, e Brasil cede empate para Venezuela

Imagem de destaque
Com 30 gols

Vinicius Jr vira 'máquina de gerar gols' do Real e lidera ranking europeu

Imagem de destaque
Será que volta?

Dudu segue pessimista mesmo com clamor da torcida por vaga no Palmeiras

Imagem de destaque
Polêmica

Filipe Luis diz que foi comunicado do afastamento de Gabigol no Flamengo

Ainda nesta terça-feira, o técnico Cesare Prandelli anunciou o corte de mais dois jogadores - o zagueiro Ranocchia (Inter de Milão) e o atacante Mattia Destro (Siena) -, definindo o grupo de 23 inscritos na Eurocopa. A Itália está no Grupo C, ao lado da atual campeã europeia e mundial Espanha, da Irlanda e da Croácia. E a estreia italiana na competição será no dia 10 de junho, contra os espanhóis, em Gdansk, na Polônia.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade