Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Arena Grêmio

Amistoso de Ronaldo e Zidane terá Mano contra Felipão

Agência Estado
13 nov 2012 às 15:06

Compartilhar notícia

Publicidade
Publicidade

O técnico do último título do Brasil na Copa do Mundo e o treinador que vai buscar o hexa em 2014 vão se confrontar na décima edição do "Jogo Contra a Pobreza", evento beneficente do Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD) organizado anualmente pelos embaixadores da ONU Ronaldo Fenômeno e Zinedine Zidane. Os gaúchos Luiz Felipe Scolari e Mano Menezes serão os treinadores dos times que irão se confrontar no dia 19 de dezembro, em Porto Alegre, na primeira edição do jogo no Brasil.

Para trazer o jogo para a Arena Grêmio, Ronaldo colocou na jogada a 9ine, sua empresa de marketing esportivo. Ela agenciou o contrato com os patrocinadores do amistoso e também colocará em campo as três estrelas do seu casting: Neymar, Lucas e Leandro Damião, que deverão reforçar o time de Ronaldo. Os meias Deco e Alex também estão confirmados.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Como de praxe, o restante do elenco deverá ser formado por jogadores aposentados. O principal deles é Romário, mas também estarão na Arena Grêmio os brasileiros Bebeto, Denílson, Roberto Carlos, Belletti, Serginho e Roque Júnior, além de ex-companheiros de Zidane e Ronaldo nos campos europeus, como o italiano Vieri, o argentino Solari, o francês Karembeu, o espanhol Salgado e o português Pauleta.

Leia mais:

Imagem de destaque
Análise

Antes presa fácil, rival gerou pipoca em Neymar com ajuda de 'brasileiros'

Imagem de destaque
Eliminatórias

Seleção terá Vini Jr no lugar de Rodrygo em jogo contra Venezuela

Imagem de destaque
Campeonato Brasileiro

Corinthians nas cabeças e Z4 diferente agitam tabela das últimas 10 rodadas

Imagem de destaque
Em baixa

Felipe Anderson terá chance rara no Palmeiras após vaias e bronca de Abel


"Trazer a décima edição do Jogo Contra a Pobreza para o Brasil é uma grande realização. Nós jogamos esta partida para arrecadar fundos e, ao mesmo tempo, conscientizar as pessoas de que a solução para o problema está nas mãos de todos. Se trabalharmos juntos, todos serão vencedores", comentou Ronaldo, nesta terça, em entrevista coletiva.


O principal objetivo do Jogo Contra a Pobreza é divulgar os projetos da ONU e mobilizar recursos para serem usados no apoio aos projetos que tenham impacto direto da redução da pobreza. Nas nove edições anteriores foram arrecados 4 milhões de dólares.

A não ser que o Grêmio chegue à final da Copa Sul-Americana, o jogo será o segundo da Arena Grêmio. A partida, dia 19 de dezembro, às 21h, tem ingressos que variam e R$ 50 a R$ 110.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade