Depois de realizar a pré-temporada nos Estados Unidos, o Bayern de Munique retornou nesta quinta-feira à Alemanha. E, no que depender da avaliação de seu novo técnico, o italiano Carlo Ancelotti, a equipe já está em plenas condições para enfrentar seu primeiro desafio: a final da Supercopa, contra o Borussia Dortmund, em 14 de agosto.
Segundo Ancelotti, mesmo com a derrota para o Real Madrid nesta quarta-feira, por 1 a 0, em Nova Jersey, o time demonstrou solidez e bom desempenho. "Foi uma boa atuação, especialmente no primeiro tempo, quando jogamos da maneira que gostaríamos", comentou o treinador.
Embora considere que a equipe esteja no caminho certo, Ancelotti ponderou que não será fácil enfrentar o Borussia Dortmund, ainda mais jogando fora de casa. "Toda competição é importante, e essa é uma final", salientou. "Sei que não será fácil jogar em Dortmund, mas faremos nosso melhor e tentaremos vencer".
Leia mais:
Palmeiras tenta tirar Brasileiro 'praticamente definido' do Botafogo
Londrina EC marca jogo contra o Maringá em Alvorada do Sul
São Paulo pode devolver Jamal ao Newcastle e abrir 2025 com só um lateral
'Corroendo por dentro', diz Gabigol sobre sofrimento com Tite no Flamengo
O treinador comentou ainda sobre um dos reforços mais badalados do Bayern de Munique: o zagueiro Mats Hummels, que veio do próprio Borussia Dortmund. "É um grande jogador com experiência nacional e europeia. Ele e Boateng jogarão bem juntos. Ele era o que o Bayern precisava", finalizou.