O técnico italiano Carlo Ancelotti revelou nesta segunda-feira que espera voltar a treinar um clube da primeira divisão da Inglaterra na próxima temporada. Ele está sem emprego desde maio deste ano, quando deixou o Chelsea logo após a última rodada do Campeonato Inglês.
"Eu quero ficar na Inglaterra. É normal que haja alguns boatos sobre mim, já que estou sem emprego. Mas não há absolutamente nada de concreto", disse Ancelotti, negando as especulações sobre uma negociação com o Paris Saint-Germain. A equipe francesa, que conta com os dólares de sua nova dona, a empresa Qatar Investment Authority, estaria procurando por um treinador de peso para se firmar como uma das potências europeias.
Após uma carreira de sucesso como jogador, por Parma, Roma e Milan, Ancelotti começou a trabalhar como técnico na Reggina, passou por Parma e Juventus antes de chegar ao Milan, onde, em oito temporadas, conquistou dois títulos da Liga dos Campeões da Europa (2002/2003 e 2006/2007) e um do Campeonato Italiano (2003/2004).
Leia mais:
Londrina EC aposta em pré-temporada como diferencial em 2025
Vini Jr. disputa The Best contra Messi, aposentado e mais
Vaquinha congestiona site, arrecada quase R$ 8 mi em 24h e anima Corinthians
Marta concorre ao Prêmio Marta de gol mais bonito no feminino
Mesmo passando a maior parte da carreira na Itália, o treinador quer fixar-se na Inglaterra, onde esteve duas temporadas no Chelsea, conquistando um título do Campeonato Inglês e um da Copa da Inglaterra, ambos em 2009/2010.
Sem trabalhar há mais de seis meses, Ancelotti admitiu que está sentindo falta do mundo do futebol. "Eu sinto falta do campo, dos treinamentos, da atmosfera dos vestiários. Mas em mais seis meses estarei de volta", garantiu, planejando seu retorno para o início da temporada 2012/2013.