O técnico Andrade evitou o clima de "chororô", após a derrota para o Botafogo, e tratou de elogiar o rival e o treinador Joel Santana. O Botafogo venceu por 2 a 1 e levantou os troféus da Taça Rio e do Campeonato Carioca.
"Não vou ficar de ''chororô'', tenho que dar parabéns ao Botafogo e ao Joel, que soube armar bem o time. Mérito do Botafogo que fez os gols nas duas vezes em que chegou", comentou.
Sem lamentar o revés, Andrade preferiu destacar os bons resultados desde o ano passado e lembrou que o Flamengo ainda tem chances na Copa Libertadores. "Fomos campeões brasileiros, chegamos à final da Taça Rio. Estamos no caminho certo. Ainda temos chances na Libertadores".
Leia mais:
Flamengo adia renovação de Pulgar, que aguarda valorização para ficar
Por que Flamengo e Corinthians não se entendem em negócio por Hugo Souza
Em final antecipada, Palmeiras e Botafogo jogam no Allianz Parque nesta terça-feira
Gaviões, Corinthians e Caixa assinam último acordo para criação de vaquinha
"Flamengo não achou que iria ganhar a qualquer hora, lutou e teve oportunidades de marcar. Infelizmente, o Adriano perdeu um pênalti, perdemos outras boas bolas e acabamos perdendo", completou.
Após a derrota, o elenco do Flamengo deverá se reapresentar já nesta segunda-feira para iniciar a preparação para o jogo com o Caracas, na quarta, pela última rodada da fase de grupos da Libertadores. O time brasileiro precisa vencer e ainda contar com uma combinação de resultados para avançar às oitavas de final.