O atacante André Lima foi decisivo na vitória do Fluminense sobre o Resende por 2 a 1, neste domingo, em Volta Redonda, resultado que manteve o time tricolor na zona de classificação para a fase semifinal da Taça Rio (segundo turno do Campeonato Carioca). Ele substituiu Fred, contundido, e fez os dois gols do triunfo.
Pela atuação no primeiro tempo, o Fluminense deu a impressão de que aplicaria uma goleada. A equipe não teve dificuldade para chegar aos 2 a 0. André Lima, de cabeça, abriu o placar aos 37 minutos. Logo depois, aproveitou uma investida dupla de Mariano para marcar o segundo gol.
O Fluminense criou outras oportunidades e poderia seguir para o intervalo com um placar folgado. O Resende, que luta para não ser rebaixado, oferecia alguma resistência na marcação. Mas se descontrolou com os dois gols de André Lima.
Leia mais:
Botafogo sucumbe à maratona e amarga queda precoce no Mundial
Flamengo quer tirar 'pai de geração do bilhão' do Palmeiras
Como Flamengo planeja transição do futebol a Bap com último ato de Braz
Ex-rivais, Talles Magno cita amizade com Hugo no Corinthians
O jogo ficou complicado na segunda etapa para o Fluminense, que voltou disperso. Tiago Bastos diminuiu para o Resende num chute forte em que a bola bateu no "montinho artilheiro" e enganou o goleiro Rafael. Nos últimos minutos da partida, o time tricolor teve que suportar pressão do Resende e por pouco não cedeu o empate.
"Fiquei feliz com os meus gols e com a vitória. Se vou ganhar a vaga, é com o técnico", disse André Lima, o mais festejado pela torcida.