O lateral-esquerdo André Santos foi apresentado oficialmente pelo Grêmio no início da tarde desta segunda-feira no Estádio Olímpico. O jogador recebeu das mãos do diretor executivo Rui Costa e do presidente em exercício, Adalberto Preis, a camisa de número 27, mesma que vestiu durante seu tempo vitorioso de Corinthians.
O novo lateral do Grêmio vive a expectativa pela regularização como jogador do clube gaúcho para estrear já na quinta-feira, às 19h45, diante do Huachipato, na Arena. O Tricolor espera a documentação estar pronta para enviar tudo para a CBF. A promessa é que haveria um plantão para colocar os jogadores no Boletim Informativo Diário durante o Carnaval.
- Já atrapalhei bastante o Carnaval do meu amigo Rui Costa, então eu quero ser regularizado logo. Quero jogar - brincou o lateral em sua apresentação.
Leia mais:
Botafogo sucumbe à maratona e amarga queda precoce no Mundial
Flamengo quer tirar 'pai de geração do bilhão' do Palmeiras
Como Flamengo planeja transição do futebol a Bap com último ato de Braz
Ex-rivais, Talles Magno cita amizade com Hugo no Corinthians
André chega com o objetivo claro de repetir o sucesso que teve no Timão, seu último clube no Brasil. Foram três títulos: o da Série B, em 2008, e o Paulista e o da Copa do Brasil, em 2009. Neste último, marcou gol em cima do atual rival, o Internacional, na final. Pela grandeza dos gaúchos, busca manter o padrão vencedor no retorno ao Brasil, depois de uma temporada instável no Arsenal.
- É um clube que sempre esteve perto, pois morei em Florianópolis. Sempre simpatizei muito. Fiquei feliz em saber o interesse do Grêmio, treinador, o projeto era interessante. Fiquei ansioso para que fechasse e desse certo. Fazer parte desse novo projeto. O objetivo maior é voltar para o Brasil e ser campeão no Grêmio - disse.
Com os títulos e retomar a regularidade que lhe foi tirada no Arsenal, André tem um objetivo maior: voltar a vestir a camisa da Seleção Brasileira. Convocado com Dunga e campeão da Copa das Confederações em 2009, o lateral mantém esperança de ser lembrado por Felipão para a disputa da Copa das Confederações e Copa do Mundo.
- Todo jogador quer voltar a Seleção. Comigo não é diferente. Já estive lá e sei quanto é gostoso estar com a camisa da Seleção. Nada melhor do que disputar Copa do Mundo e Copa das Confederações no nosso país. Quem não almejar a Seleção não gosta do futebol 100%. O objetivo maior é estar aqui no Grêmio e focar a Seleção - admitiu o jogador.
André chega ao clube gaúcho com um contrato de empréstimo de um ano, com possibilidade do Arsenal optar por chamá-lo de volta após os primeiros seis meses. O jogador deve fazer seu primeiro treinamento na tarde desta segunda, com o restante do grupo, na Arena.