O presidente do Corinthians, Andrés Sanchez, afirmou nesta quinta-feira, em evento que serviu para oficializar uma iniciativa solidária realizada em conjunto com o Palmeiras para promover o clássico do próximo domingo, que o atacante Ronaldo deverá ficar fora do confronto.
O jogador deixou a partida contra o Mirassol, na última quarta-feira, no Pacaembu, depois de sentir uma lesão na coxa direita no segundo tempo. O Fenômeno será submetido a exames pelo departamento médico corintiano nesta quinta-feira, que irão revelar a gravidade do problema.
Apesar do diagnóstico ainda não ter sido divulgado pelo clube, o presidente corintiano adiantou: "O Ronaldo teve um desconforto, a gente não sabe se é grave ou não, mas a princípio ele estará fora do jogo de domingo, pois temos de preservar o jogador". Ao mesmo tempo, porém, o dirigente lembrou que é preciso esperar o resultado do exame para saber se o atacante poderá encarar o Palmeiras.
Leia mais:
Justiça mantém bloqueio de R$ 99 mil nas contas de Ronaldo Fenômeno por dívida em sua ilha no Rio
Quais figuras da política do Flamengo renascem na vitória de Bap
Marcelo Paredes, volante paraguaio de 31 anos, é o novo contratado do Londrina EC
Futebol paranaense não terá nenhum representante na elite do Brasileiro depois de 34 anos
Caso seja realmente descartado do clássico com o Palmeiras, Ronaldo irá desfalcar o Corinthians depois de ter participado com destaque do último confronto com o rival. Em novembro do ano passado, ele marcou dois gols no empate por 2 a 2 com o adversário, pelo Campeonato Brasileiro, em duelo disputado em Presidente Prudente.