Andrés Sanchez, ex-presidente e atual superintendente de futebol do Corinthians, 'substituiu' o técnico Tite na bancada da sala de imprensa do CT Joaquim Grava nesta sexta-feira. O dirigente pediu a palavra para responder as reclamações sobre arbitragem de dirigentes rivais, torcedores e jornalistas, que citaram erros que favoreceram os corintianos nas últimas rodadas.
O ex-presidente do Atlético-MG, Alexandre Kalil, disse que o Timão não estaria sete pontos à frente na tabela se não fossem os últimos episódios. Já o atual treinador do Galo, Levir Culpi, disse que o Brasileirão de 2015 já está manchado pelos erros dos árbitros. "Alguém tem dúvida de que o Corinthians foi prejudicado em 2013? Será que foi porque o Kalil ia no jatinho da CBF toda semana para a Conmebol? Se for isso, tem de parar o futebol. Todo mundo é prejudicado", afirmou Sanchez.
"Não ponho a mão no fogo nem pelo meu filho. Mas, até que provem o contrário, eu acredito. O que não pode é as pessoas insinuarem esquema. Somos zebra, Corinthians está com sete pontos na frente, mas é zebra. Há dois meses estava quebrado, se desmanchando... Acho o Levir um dos melhores treinadores do Brasil, grande pessoa, mas não pode insinuar que o campeonato está manchado. Se daqui a algumas rodadas o Atlético-MG for campeão, ainda vão dizer que está manchado? Absurdo dizer isso. O Mineiro foi manchado também? Perguntem ao torcedor da Caldense", contestou o dirigente corintiano.
Leia mais:
Com quase 80% de chance de título, Botafogo pode ser campeão nesta quarta
Londrina EC promete ter até 15 reforços para disputar o Campeonato Paranaense
Dez são presos por emboscada a cruzeirenses; presidente da Mancha continua foragido
Por que Palmeiras está atrás na disputa pelo título? Abel explica em livro
Questionado sobre a nota que daria para a arbitragem do futebol brasileiro, Andrés Sanchez falou "sete", na escala de 0 a 10. Ele ainda citou o pênalti marcado para o Santos no duelo contra a Chapecoense, nesta quinta-feira, e afirmou que o Corinthians incomoda.
"Espero que o juiz seja feliz domingo (no clássico Palmeiras x Corinthians). Se errar, errou. Ontem (quinta-feira) teve pênalti do Santos que foi um assopro, o cara caiu e o juiz deu. Ser grande tem seu custo. O Corinthians se organizou, tem uma das maiores marcas da América Latina, fez estádio, CT... Isso incomoda alguns hipócritas", disparou.